A BLTA (Brazil Luxury Travel Association) anunciou hoje (22) que a edição de seu evento anual acontecerá em outubro. O fórum, no formato digital, será realizado em dias alternados, a exemplo da de 2020. Dessa forma, serão cinco momentos para debates nos dias 13, 14, 19, 20 e 21.

Além disso, estão previstos 37 webinares de associados, exclusivos para agentes e operadores de turismo. De acordo com Simone Scorsato, CEO da BLTA, o centro das discussões do fórum será a temática Brasil Incomparável, apresentando vídeos e diversos relatos sobre as possibilidades do turismo no Brasil.

“Iremos apresentar nosso diverso grupo de associados por diferentes atributos de luxo, como autenticidade, diversidade sustentabilidade, bem-estar e design, temas que também serão debatidos nas cinco mesas de “Diálogos” por diferentes perspectivas de ilustres convidados”, pontua.

“Vamos promover nossos hotéis e experiências juntamente com marcas brasileiras de renome e de excelência em qualidade, as quais, em conjunto, alinham-se ao propósito de potencializar o país no mercado global de turismo”, acrescenta Alex Da Riva, eleito este ano presidente da BLTA.

Abertura com convidados

Na abertura, Simone e Da Riva receberão dois convidados especiais para discutir o tema O Luxo da Experiência: tendências, atributos e propósitos do turismo de luxo no brasil e no mundo. Tratam-se de Luiz Araújo, presidente da Turismo Portugal e da European Travel Commision, e Helena Bonari, vice-presidente do WTTC (World Travel & Tourism Council).

A participação no BLTA Forum é gratuita e tem parte dos conteúdos aberta para o público em geral. Ainda assim, a entidade incentiva a contribuição de um fee solidário. Para se inscrever, acesse https://bit.ly/3zyYqK4.

“Poderíamos fazer um evento exclusivo ao mercado de luxo, mas a proposta aqui é gerar conteúdo e ampliar o debate tornando o evento inclusivo e gratuito. Nesse sentido, estimulamos os interessados e participantes que façam sua inscrição solidária. Neste ano, vamos apoiar o projeto Massaria Social / O Pão do Povo da Rua”, finaliza Simone.

(*) Crédito da foto: Divulgação/BLTA