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Apesar da crise causada pela pandemia, 2020 foi um ano de vitórias para a Blincast. A empresa, que dobrou de tamanho e penetrou novos mercados, agora passa por mudanças em seus canais de atendimento. Com horários estendidos e profissionais treinados, o suporte segue como um dos grandes diferenciais da marca.

O SAC (Serviço de Atendimento do Consumidor), que já era o principal canal de conexão entre a empresa e seus clientes, foi reforçado com a chegada do coronavírus. “Os nossos grandes diferenciais vão de encontro aos anseios do cliente, o atendimento rápido, por exemplo, eu acho que é um dos pontos centrais de destaque e a dedicação de um serviço que é para o segmento da hospitalidade. A maioria dos nossos concorrentes tem central de atendimento compartilhada com o consumidor final. Quando um cliente de um concorrente nosso entra em contato, ele acaba entrando em contato com o mesmo canal do consumidor final e isso é uma grande desvantagem porque o atendimento não é rápido, não é personalizado e muitas vezes o atendente nem sabe lidar com o cliente desse segmento”, conta Iury Pontes, diretor Operacional da Blincast.

“Nós temos um 0800 dedicado para o segmento de hospitalidade, começamos o atendimento às 8 da manhã e encerramos às 21h, é um horário estendido e trabalhamos aos finais de semana, sábado, domingo. Sabemos que o segmento demanda respostas rápidas, então prezamos pelo atendimento prático e rápido. Estamos abertos para abrir o chamado e resolver de imediato sempre que surge um problema”, complementa Pontes.

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 Pontes: Sabemos que o segmento demanda respostas rápidas, então prezamos pelo atendimento

Blincast: customização de canais

Com um leque de clientes no Rio de Janeiro, e expandindo pelo Brasil, o diretor ressalta que a Blincast também oferece uma grade de canais adaptada ao perfil de cada cliente. “Nossa grade de canais pode ser adaptada de acordo com o foco do hotel. Se é um hotel mais voltado para o público de negócios, nós criamos uma grade personalizada, com canais de notícias, de cotação de moedas, de informações que os executivos necessitam. Se é um cliente com perfil familiar, podemos montar uma grade que inclua mais canais de desenho, que seja mais voltado para a família. É uma vantagem para o nosso cliente porque adaptamos facilmente o perfil”.

De olho em melhorar a comunicação interna ou oferecer oportunidade de novos negócios, a empresa também aposta em desenvolver canais para que o cliente possa exigir a sua programação própria.

“Já está disponível para os nossos clientes a possibilidade de criar o canal próprio, onde é possível exibir a programação, horário de funcionamento, informativos, os serviços que são oferecidos, número de contato, ramais, unidades de rede, se for uma rede, tudo para poder facilitar a comunicação com o hóspede e oferecer também a possibilidade de criar um conteúdo próprio”, finaliza Pontes.

(*) Crédito da capa: reprodução

(**) Crédito da foto: Divulgação/Blincast