Blincast - promo HN

Após um 2019 positivo, a Blincast planejava um 2020 ainda melhor. Pega de surpresa pela pandemia e suas consequências econômicas, mesmo com tantos empecilhos, a empresa atingiu bons resultados este ano. Além de dobrar de tamanho, a marca expandiu seus mercados de atuação para fora do Rio de Janeiro.

“No início do ano a gente tinha cerca de 100 clientes, agora estamos chegando no final com 180. Expandimos para o Brasil inteiro. Temos hotéis em Belém, Palmas, Rio Grande do Norte, Goiânia, Mato Grosso do Sul entre outros locais. Conseguimos diversificar nossa cartela de clientes e entramos também no ramo de hospitais, o que foi muito importante para o crescimento da Blincast”, ressalta Thiago Paiva, CEO da empresa.

Para o empresário, três pilares da companhia explicam bem o crescimento: qualidade da imagem, valores e atendimento. O último, inclusive, foi apontado como fundamental em um momento onde os clientes precisavam se aproximar de seus fornecedores.

“Operadoras com dificuldade de negociação e clientes com dificuldades de contato com elas encontraram na Blincast um parceiro, que tem como base três pilares importantes: a qualidade de imagem, o atendimento e os valores. Nos tornamos uma via para os clientes poderem diminuir o custo e melhorar a qualidade do produto mesmo em um ano tão difícil para o mercado. Nós tivemos que dar descontos, suspender contratos e fizemos isso de uma forma muito transparente e sempre nos colocando à disposição dos nossos parceiros para encontrar as melhores soluções”, destaca Paiva.

blincast - balanço 2020

Blincast: feedback dos clientes

A facilidade de contato foi reafirmada também por hoteleiros. Rodrigo Bassinelli, gerente do Hotel Pestana, no Rio de Janeiro, salienta a rapidez de atendimento da empresa. “A Blincast chegou para quebrar o monopólio do mercado, onde as grandes redes hoteleiras estavam na mão de uma única empresa, que prestava um serviço de baixa qualidade e com preços altos. Além da qualidade da imagem, o grande diferencial é o rápido atendimento ao cliente”.

Segundo Paiva, o diálogo com os empreendimentos foi uma das prioridades da marca durante os meses de pandemia. “Foi um ano difícil, pois tivemos que diminuir um pouco o ritmo. A Blincast diminuiu o faturamento em 80% nos meses de maio, junho e julho. Foi complicado para o nosso caixa, mas o nosso cliente era o mais importante. O nosso grupo de investidores entendeu isso. Foi desafiador também porque, em paralelo, tivemos que investir por conta dos novos clientes que estavam chegando. Continua sendo desafiador, mas estamos conseguindo superar por conta dessa nossa parceria com os hotéis”.

Cliente recém-integrado ao portfólio da empresa, o Crystal Plaza Hotel, em Goiânia, aponta a economia como um dos fatores de peso para fechar contrato. “Desde quando começamos a negociação, foi tudo muito fácil. O que analisamos de início foi o custo benefício, a economia e a qualidade que temos hoje. A Blincast nos proporcionou a facilidade que temos agora e antes não tínhamos. Sobre a instalação, foi prática e rápida. Além da qualidade, levamos aos nossos hóspedes a variedade de canais. Tínhamos problemas com qualidade, com o sinal e hoje não temos mais. Estamos felizes e quero frisar que o atendimento foi satisfatório e facilitou a nossa negociação e facilita a parceria até hoje”, frisa Charleston Pimentel, gerente geral do empreendimento.

Após um 2020 satisfatório, Paiva projeta um ano desafiador pela frente, com foco na expansão de novos produtos e negócios. “O planejamento para o ano que vem é continuar crescendo, mas agora diversificando as nossas atividades. A Blincast vai entrar ainda mais na parte de tecnologia, vamos trazer novidades e muitos produtos novos para diversificar nossa carteira e oferecer melhores soluções para os nossos clientes”.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Blincast