Novamente único brasileiro na lista da Forbes Travel Guide, o Belmond Hotel das Cataratas prepara uma programação gastronomia especial para o Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 8 de março. O empreendimento vai promover uma edição do seu tradicional evento Master Series só com profissionais do sexo feminino.

O Master Series Delas será realizado de 11 a 13 de março, com a participação das chefs Mariana Fonseca e Danielle Dahoui, além da mixologista Adriana Pino. Juntas e em parceria, elas prepararam experiências gastronômicas exclusivas. A cada dia, os hóspedes e visitantes vão experimentar pratos de alta qualidade e drinques inovadores.

Gerente geral do Belmond Hotel das Catatas, Andrea Emmerling conta que a ideia de fazer o Master Series Delas ocorreu no ano passado. Na ocasião, a profissional recebeu uma homenagem de sua equipe de Governança (predominantemente feminina) por ter sido apontada como a primeira gerente geral mulher do empreendimento, em substituição a Eduardo Bressane.

“Isso me lembrou quanto trabalho ainda há pela frente e me fez pensar sobre responsabilidades, possibilidades e oportunidades. Para mim, há um caminho a ser trilhado para que, cada vez mais, mulheres possam demonstrar seu potencial e brilhar ainda mais, com apoio e suporte umas das outras”, diz Andrea. “O Master Series Delas é exatamente isso: reunir três mulheres de destaque no cenário gastronômico, para que possamos sentir seu poder, energia e talento, ao mesmo tempo nos orgulhar e inspirar”, completa.

Belmond Hotel das Cataratas: programação

Na quinta-feira, dia 11, a chef Mariana Fonseca dá as boas-vindas durante o café da manhã com uma live station gourmet e, em seguida, promove um workshop na Magic Tree com o tema Dicas para preparar pratos infantis. No fim do dia, Adriana Pino prepara uma seleção de drinques especiais em um happy hour no Bar Tarobá, antecedendo o o menu do jantar preparado por Danielle Dahoui.

No dia seguinte, é a vez da Danielle preparar quitutes especiais para o café da manhã. Já o workshop liderado pela chef ensinará a preparar petiscos fáceis e deliciosos para receber convidados em casa. O dia termina com mais uma sessão de drinques de Adriana antes do jantar especial com menu criado por Mariana. Para fechar, no sábado (13), Adriana faz a live station do café da manhã e a seleção de drinques de fim de tarde, com Danielle e Mariana preparando um menu a quatro mãos para a refeição da noite.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Belmond Hotel das Cataratas