Forbes Travel Guide belmond das cataratasHotel, que tem forte presença estrageira, repete feito de 2018

A Forbes Travel Guide divulgou hoje (20) sua 61ª lista anual de classificação de hotéis, restaurantes e spas. E, como em 2018, o Belmond Hotel das Cataratas continua como único empreendimento sul-americano com cinco estrelas. A publicação traz ainda outra dezena de novos entrantes com a avaliação máxima este ano.

Além do hotel paranaense, o Brasil tem mais sete propriedades listadas no prestigiado guia. Belmond Copacabana Palace, Emiliano São Paulo, Fasano São Paulo e Fasano Rio voltaram a aparecer na lista dos quatro estrelas. Já o Palácio Tangará, obteve classificação quatro estrelas pela primeira vez. Hotel Unique e o Santa Tereza Hotel MGallery by Sofitel voltaram a ser citados em “Hotéis Recomendados”.

“Estamos muito honrados em receber, pelo segundo ano consecutivo, a classificação máxima de cinco estrelas no Forbes Travel Guide, guia de viagens de luxo respeitado em todo o mundo”, afirma Eduardo Bressane, gerente geral do Belmond Hotel das Cataratas. “Nossa equipe trabalha incansavelmente para proporcionar a melhor e mais completa experiência para nossos hóspedes que, ao nos visitarem, têm o privilégio de estar dentro de um destino que é Patrimônio Mundial Natural pela Unesco”, completa.

Forbes Travel Guide: destaques

Em 2019, 21 novos hotéis ganharam cinco estrelas do guia, 49 receberam quatro estrelas e 62 são recém-chegados à lista de recomendados. Fora da hotelaria, seis novos restaurantes alcançaram o patamar máximo de avaliação, feito repetido por outros oito spas. A publicação deu destaque para a The Peninsula Hotels. Baseada em Hong-Kong, a rede é a primeira a conseguir cinco estrelas em todos os seus empreendimentos. 

Alguns países chamaram atenção por conseguirem o primeiro estabelecimento cinco estrelas. É o caso da Malásia, com o Crockfords at Resorts World Genting; Portugal, com o Four Seasons Hotel Ritz Lisbon; Coréia do Sul, com o The Shilla Seoul; Turquia, com o Raffles Istanbul; e o Vietnã, com o Four Seasons Resort The Nam Hai, Hoi An.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Belmond Hotel das Cataratas