Belmond Copacabana Palace - Jean-Paul BarbierBarbier trabalha no hotel de Foz do Iguaçu desde março

Em nova edição do evento Master Series, o MEE vai receber, na semana que vem, Jean-Paul Barbier. Desde março como chef executivo do Belmond Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), Barbier vai preparar receitas da culinária nikkei no restaurante do Belmond Copacabana Palace. O encontro será na terça-feira (11) e quarta-feira (12). 

Criado pelo Belmond Copacabana Palace, o Master Series já recebeu nos restaurante Pérgula, Cipriani e MEE nomes da gastronomia. Os chefs Jorge Baca, do Belmond Hotel Monasterio (Cusco/Peru); Corrado Corti, do Belmond Hotel Splendido (Portofino/Itália); e Renato Piccolotto, do Belmond Hotel Cipriani (Veneza/Itália) foram alguns dos profissionais convidados.

O evento também foi realizado na unidade paranaense da Belmond no país. Lá, profissionais consagrados como Pedro de Artagão, do Grupo Irajá, no Rio de Janeiro, e Diego Sorni, responsável pelo Cabos Restaurante del Puerto, em Lima, no Peru.

Belmond Copacabana Palace: menu

Para os dois jantares, Barbier apresentará uma série de delícias típicas do seu país. De origem peruana, ele apresentará o ceviche de robalo e tiraditos de crudos. Outras opções são seleção de nigiri e sushis especiais ao estilo do chef. 

Para a sobremesa, o chef vai preparar sorbet de lichia com canela e pimenta e limão yuzu, mousse chocolate branco, compota do próprio limão e calda de chocolate 66%. O menu degustação custa R$ 320 (sem harmonização) e R$ 420 (harmonizado com vinhos), sem contar 10% de gorjeta.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Belmond Copacabana Palace