beach parkNa primeira semana, 9 toneladas já foram arrecadadas

Após anunciar a paralisação das operações do parque aquático e buscar novas alternativas para manter contato com o público, o Beach Park decidiu atuar por uma causa nobre. Meio à pandemia do coronavírus, uma das grandes consequências geradas pela crise é o aumento da fome no país. Para amenizar os impactos, a marca se organiza para conseguir doações para famílias que dependem do turismo como principal sustento. 

Já na primeira semana, a doação contou com nove toneladas de donativos que foram destinados às comunidades de Aquiraz e Fortaleza, região onde fica o estabelecimento. 
O objetivo é doar ao todo 30 toneladas de alimentos e bebidas, além de outras 20 toneladas arrecadadas por meio de doações e parcerias.

Murilo Pascoal, CEO do Beach Park, comenta sobre o papel da empresa em tempos de crise: “Sabemos do momento delicado que todos estamos passando e dos efeitos dele para a sociedade, especialmente para as pessoas em estado de vulnerabilidade social. É hora de sermos solidários, de somar esforços e a iniciativa privada pode fazer a diferença nessa hora. Estamos engajando nossos parceiros e outras empresas da região, assim como nossos clientes e pessoas em geral que possam ser impactados por nossos canais de comunicação”.

Beach Park: a campanha

No site da marca é possível fazer doações em dinheiro para ação. O site também fica disponível para grandes doações de alimentos não perecíveis, para contato com a equipe de logística das operações. Além disso ficam à disposição três pontos de coleta, distribuído em Aquiraz, no próprio Beach Park e o Centro Cultural da Tapera das Artes. E em Fortaleza, na Rádio Beach Park.

Também é uma preocupação questões ligadas à saúde, em decorrer das novas medidas de prevenção ao coronavírus. Por isso, as operações ocorrem conforme as orientações das da OMS (Organização Mundial da Saúde) e Ministério da Saúde, desde a coleta e manipulação dos alimentos. Tudo é feito por uma equipe treinada e protegida com os equipamentos de proteção individual necessários.

Outros empreendimentos hoteleiros também vêm fazendo sua parte no combate ao coronavírus. As redes Slaviero Hotéis, GJP Hotels & Resorts e o La Torre Resort doaram alimentos para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Beach Park