Após instalar painéis solares em suas unidades, a Beach Hotéis foca seus investimentos em tecnologia. Nos últimos meses, a rede vem implementando ferramentas de automação de atendimento integradas em uma única plataforma com o intuito de gerar mais conversões de leads.

“Sentimos um enorme ganho de eficiência, não apenas porque unificamos os números de Whatsapp, com um único para toda a rede, mas porque a tecnologia ajuda no atendimento, direcionando informações do hotel de interesse e disparando comunicados para os nossos colaboradores, quando precisam ser envolvidos”, disse Felipy Santos, Supervisor de Marketing, Distribuição e Receita da Beach Hotéis.

A rede hoteleira também implantou tecnologia de flutuação de preços, atendimento automático, automação de e-mail marketing e o NPS que avalia o desempenho dos colaboradores no contato telefônico e também recupera ligações, eventualmente, perdidas.

Beach Hotéis: recepção

O desafio agora é a automação de todos os processos da recepção. Começando pela reserva, antes feita de forma manual, agora segue automaticamente a partir da inserção do nome do hóspede no sistema. O cliente recebe um link para pagamento pelo Whatsapp e tudo segue sem a necessidade de interferência dos funcionários. “Ganhamos em praticidade e segurança”, afirma o supervisor.

“Assim ficamos mais antenados com a qualidade do serviço prestado e podemos corrigir ou ajustar quando necessário imediatamente”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Beach Hotéis