Em conjunto ao pacote de investimentos de abril, a Beach Hotéis anunciou o aporte financeiro de R$ 300 mil na instalação de painéis fotovoltaicos sustentáveis no Beach Hotel Sunset. O empreendimento, localizado na praia de Cambury, em São Sebastião (SP), é o primeiro a receber essa atualização. Ao todo, a partir de meados deste mês, 35% da energia do hotel virá das placas, que tem vida útil de 25 anos. Em valores, espera-se uma economia de R$ 75 mil por ano.

À reportagem do Hotelier News, Patrícia Luz, gerente geral corporativa da Beach Hotéis, informou que o prazo para outras unidades receberem a novidade já foi estipulado. “A previsão é que até o final de 2022 as três unidades que restam — Juquehy, Maresias e outra em Cambury — sejam adaptadas ao mesmo modelo de sustentabilidade”, pontua.

O projeto é conduzido com a Solna Energia, empresa especializada neste energia limpa. Para execução, é necessário marcar a área de instalação e mapear lajes, telhados e partes internas para a passagem de dutos e fixação de equipamentos. Até o momento, o empreendimento da Beach Hotéis já recebeu as marcações previstas e a finalização depende do clima da região.

Beach Hotéis: funcionamento

Patrícia explica que o sistema de energia solar funcionará, durante os dias de sol, abastecendo todas as cargas possíveis do hotel. “A partir do momento em que o modelo superar o consumo que Beach Hotel Sunset demanda, o excedente vai para a rede da concessionária de energia”, complementa a executiva.

Durante a noite e ocasiões em que o consumo exigido for maior que a energia solar gerada, o empreendimento opera com rede elétrica própria.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Beach Hotéis