A inauguração recente de uma unidade em Cambury (SP) confirma a boa expectativa da Beach Hotéis. Em meio às incertezas de 2021, os índices positivos, principalmente em agosto, ajudam a projetar um segundo semestre agitado no lazer. Um dos motivos, de acordo com Patrícia Luz, gerente geral corporativa da companhia, está no perfil atual do hóspede.

“A situação atual é promissora em termos de caixa e perspectiva hoteleira para nós. A procura por pacotes de final de ano começaram três meses antes do habitual, apesar da conversão ainda estar acirrada. O consumidor está mais exigente, inseguro e imediatista. É com isso em mente que apostaremos na procura por hospedagens de praia e ao ar livre”, explica.

Com seis unidades comandadas, a Beach Hotéis faz jus ao nome e possui cinco no litoral paulista — o único que não é de praia está em Águas de São Pedro (SP). Isso, nas contas da executiva, coloca a rede em vantagem com as tendências enxergadas para os próximos meses.

“Além de hotéis de praia ou ao ar livre se destacarem, vemos outras oportunidades para este ano. Entre os principais fatores que influenciam nosso otimismo, cito o aumento do turismo doméstico, principalmente para locais nos quais a locomoção pode ser feita de carro. A questão do home office também é levada em consideração”, diz Patrícia.

A gerente prevê ainda que a receita deve retornar aos padrões de 2019. Contudo, ela acredita também que a confirmação disso deve acontecer a partir dos números de outubro.

Beach Hotéis

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Para o segundo semestre, além do que já foi citado, a rede aparenta recuperação também na mão de obra. O andamento promissor de ocupação e diária média ao longo do ano, puxado pela demanda forte no lazer pelo país, ajudam no preparativo antecipado da Beach Hotéis.

“Nós estamos organizados para o período de maior fluxo de viagens. Prova disso é que contratamos 20 colaboradores, além de 25 estagiários que iniciam amanhã (1). Além disso, a reposição de estoque das unidades está feita. São ações importantes e que, entre outras, demonstram a boa situação do grupo”, salienta.

Por fim, apostando no longstay de sete dias durante a pandemia, a empresa pretende dosar essa estratégia a partir de setembro. A medida vai de encontro com o aumento na demanda, sendo mais rentável, a partir disso, manejar pacotes de feriados e finais de semana — mínimo de duas diárias. Isso também tem relação com a flutuação tarifária aplicada aos hotéis.

“A procura pelo litoral Norte de São Paulo cresce com a aceleração das vacinas. O aumento do dólar e a pluralidade de opções da Beach Hotéis nessa região são variáveis que nos beneficiam. Estamos confiantes para a retomada”, finaliza Patrícia.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Beach Hotéis