Em setembro, Flávia Lorenzetti completou um ano no cargo de CEO da B&B Hotels Brasil. Na nova gestão, a rede registrou o maior faturamento na história da operação brasileira e aumento de mais de 16 pontos na plataforma TrustYou, chegando à média de 92,88.

A executiva comenta que os bons resultados são consequência do trabalho executado pela nova equipe. “Cheguei à B&B Hotels em setembro de 2022 e renovei a equipe de C-Level. Trouxe novos membros para agregar ao nosso time, e eles ajudaram bastante nesse reposicionamento da marca no Brasil”, destaca.

No novo organograma da rede, Tiago Vinicius Passador assumiu o cargo de diretor de Operações; Benjamin Lacroix se tornou o novo CFO; e Giuliana Fonseca passou a responder pela diretoria de Vendas e Marketing. Com as mudanças implementadas, a operação da B&B Hotels viu os indicadores crescerem exponencialmente.

Resultados

Neste primeiro na nova gestão, a rede priorizou os funcionários. “Um dos principais pontos da minha gestão é colocar os colaboradores à frente do negócio, ampliando a participação e opinião no projeto”, explica Flávia. Novos benefícios foram implementados, como a criação de um clube do livro e uma biblioteca comunitária para todos os funcionários, além da reforma das salas de descanso, realização de encontros mensais com os colaboradores e melhorias na cobertura dos planos de saúde e aumento do vale-refeição.

“Mudamos a cara da B&B HOTELS Brasil não apenas para os hóspedes, mas para os funcionários. Criamos maneiras de engajá-los nessa nova jornada”, comemora a executiva. Outro benefício estabelecido durante a gestão do novo time foi o plantão de Recursos Humanos, que passou a dedicar uma hora diária a tirar dúvidas de funcionários.

Passador, por sua vez, celebra o momento da rede. “Faturamos R$ 30 milhões no primeiro semestre deste ano. Foi um recorde na história da operação, que chegou ao país em 2017. Tenho certeza de que isso é reflexo desta nova administração, mais responsável e horizontal”, diz. Além do aumento no faturamento e pontuação dos hotéis, o time de C-Level também é responsável pelo empreendimento mais recente da rede, o B&B Hotel Santos Dumont, que será aberto no Rio de Janeiro ainda no segundo semestre de 2023.

“Esta será a nossa primeira unidade a receber as primeiras adições do novo conceito da rede. É um grande marco para a operação. Vamos oferecer uma estadia inteligente, acolhedora e com uma localização privilegiada”, explica Giuliana. Até o final de 2025, a B&B Hotels planeja abrir mais nove unidades no Brasil.

(*) Crédito da foto: Divulgação/B&B Hotels