Expandindo sua presença no Brasil, a B&B Hotels inaugurou sua primeira unidade na capital paulista. Para o início das operações, o grupo francês contou com financiamento obtido via InvestSP, programa de investimentos do estado de São Paulo. Este é o segundo empreendimento da rede em território paulista, com um hotel em funcionamento em São José dos Campos.

A propriedade localizada na região da Luz, no Centro Histórico da metrópole, recebeu aporte de R$ 6 milhões com FF&E (móveis, utensílios e equipamentos) e HEOs (equipamento de hotel e suprimentos). O hotel, que emprega 20 pessoas, faz parte de um movimento de qualificação de hospedagens no coração da capital.

“Em parceria com a construtora Tarjab escolhemos este projeto no centro de SP pois é por si só um dos principais destinos dentro da capital e atualmente um dos mais promissores sob o aspecto de desenvolvimento e novos projetos que nos possibilita atender a diversos públicos, a lazer, compras, negócios ou eventos, comenta Olivier Coustet CEO da B&B Hotels no Brasil.

B&B Hotels: investimento

A Setur-SP (Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo) e a InvestSP liberaram o financiamento para a rede, pois o hotel é considerado elemento tático para a revitalização do Centro Histórico. “Esse novo empreendimento é estratégico por vários motivos. Contribui para o esforço de remodelação do Centro da cidade, por exemplo, além de ampliar e qualificar a oferta por meio de uma bandeira presente em outros países”, afirmou Vinicius Lummertz secretário de Turismo.

Para o presidente da InvestSP, Wilson Mello, o investimento da B&B Hotels mostra um movimento importante para o turismo de negócios na capital. “Regiões tradicionais da cidade de São Paulo vêm recebendo investimentos de redes hoteleiras que perceberam o potencial de geração de negócios que não estava sendo aproveitado e agora começa a ser explorado”.

(*) Crédito da foto: Divulgação/B&B Hotels