Aprovado pela prefeitura de Campinas (SP), o complexo imobiliário do Parque D. Pedro Shopping começa a sair do papel. O primeiro empreendimento do espaço será um hotel da B&B Hotels em parceria com a Modularis. A propriedade, já anunciada anteriormente, deverá gerar 120 empregos diretos, sendo 80 durante as obras e 40 no funcionamento do hotel.

A nova unidade, décima da B&B, deverá incrementar o turismo na região, atraindo mais púbico para o empreendimento. “Para os turistas de lazer ou negócio, a proximidade do shopping é também um atrativo e facilitador, no qual é possível ter acesso a diversos serviços”, explica Marcelo Zaffalon, superintendente do Parque D. Pedro Shopping.

“Neste contexto, todos saem ganhando, desde o público até os lojistas, que terão um fluxo ainda maior de pessoas circulando no shopping, que hoje já recebe 1,6 milhão de pessoas por mês”, completa.

B&B: estrutura da nova unidade

O novo hotel da rede francesa, que contará com a Modularis para fazer um piloto com o modelo construtivo, terá 224 apartamentos, construídos em uma área de mais de 4 mil metros quadrados (m²). Além disso, o projeto conta com urbanização dotada de paisagismo, saneamento e pavimentação.

Assim como em outros projetos da B&B no Brasil, a rede entra como co-investidora no projeto juntamente com a SPK. A Alliasnce Sonae Shopping Centers é a dona do complexo. De acordo com Mario Oliveira, diretor de Desenvolvimento da empresa, o hotel seguirá o conceito “econo-chique”.

“Nosso complexo multiuso também terá duas torres corporativas e residenciais, centro médico e entretenimento, além deste novo hotel e um centro de convenções. Isso significa uma nova forma de viver, trabalhar e aproveitar a vida. Um empreendimento hoteleiro e um centro de convenções na mesma área oferecem facilidade e conveniência, principalmente para a realização de eventos em que o público vem de outras cidades”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/B&B Hotels