Anexo ao Parque do Peão de Barretos (SP), o Barretos Park Hotel encerrou o último ano com motivos de sobra para celebrar. O empreendimento fechou 2023 com resultados positivos em todos os serviços e alta de mais de 100% no faturamento em relação ao ano anterior. Ao longo de 2023, a propriedade recebeu cerca de 100 mil turistas.

Na área de hospedagem, o hotel registrou aumento de aproximadamente 50% na ocupação frente a 2022, bem como salto considerável na diária média, indo de R$ 350 para R$ 500. De acordo com os números divulgados pelo Barretos Park Hotel, o setor de eventos também viveu um boom ao longo de 2023, com demandas de empresas sediadas em mais de 20 cidades, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, além de companhias com sede no Paraguai e Argentina, atuantes nos setores de agropecuária, indústria, saúde, finanças, construção, energia, educação, esporte, entre outros.

Além dos eventos, feriados prolongados também contribuíram para elevar os indicadores do hotel no ano passado. Datas estratégicas, como a Páscoa, elevaram a ocupação do empreendimento, devido às atrações oferecidas para os hóspedes. Em cada feriado, foram desenvolvidas programações específicas.

Resultados de 2023

Adriano Santos, gerente geral do empreendimento, destacou a importância na qualificação do serviço prestado para garantir os resultados positivos em 2023, e anunciou ampliações para este ano. “Em 2022, a equipe de gestão tinha seis pessoas, hoje somos em 22 e uma equipe com cerca de 100 colaboradores”, diz.

“Investimos em profissionalizar e qualificar todas as áreas, para agora, em 2024, avançarmos com investimentos em projetos de um novo parque aquático com diversos atrativos de lazer, que fomentarão esportes como caiaque, stand up paddle, e tantos outros”, complementa.