O marketplace do Banco Inter ganhará novas ofertas de produtos e serviços. O banco digital mineiro já oferece emissões de passagens aéreas desde 2020 para companhias domésticas e em novembro de 2021 expandiu suas operações para a venda de bilhetes internacionais. Dentre os próximos passos, o aplicativo visa entrar também no segmento de hospedagens.

Para encabeçar a expansão, o Banco Inter anuncia a contratação de Deborah Daloia como head de Viagens e Entretenimento. A proposta é que clientes do banco possam comprar passagens aéreas, rodoviárias, reservas de hotéis, aluguéis de carros e demais serviços que englobam a indústria de turismo, aproveitando o cross sell de produtos financeiros como câmbio, cartão de crédito internacional e seguro de viagens.

“O Banco Inter trabalha desde 2019 na criação de um novo modelo de negócios, expandindo sua operação para além do mundo financeiro. Nosso objetivo é ser um super aplicativo que resolve a vida dos clientes em diferentes modalidades”, explica Deborah. “Queremos crescer nossa vertical de viagens com novos produtos que atendem a todas as necessidades dos viajantes como forma de elevar nossa proposta de valor”, acrescenta.

O objetivo é que os mais de 15 milhões de usuários do banco transitem pelo ecossistema do Inter sem precisar sair do aplicativo. “Nosso principal canal é o app, mas também temos parcerias pelo site. Trazer a indústria de viagens é parte complementar de um projeto maior com serviços de experiência de compra para nossos clientes em apenas alguns cliques”, diz a executiva.

Integrações e parcerias

Atuando como mais um canal de reservas para hotéis, o Inter conta com uma parceria com a Booking.com. Clientes que realizarem a compra pelo app do banco receberão cashback na conta corrente. “Já temos parcerias ativas em um modelo que ainda não é 100% integrado, mas estamos definindo os próximos passos. Não somos uma OTA, pois tudo é intermediado e por enquanto é neste formato que vamos expandir”, salienta Deborah.

A executiva ainda adianta que o Inter vem estudando a possibilidade de fazer integrações com redes hoteleiras e empreendimentos independentes para trazer reservas diretas. “Hoje, temos a Booking como parceiro afiliado dentro do nosso ambiente digital, mas queremos trazer novas tecnologias para ter a possibilidade de reservas diretas”.

Por enquanto, apenas as vendas de passagens aéreas estão ativas no app, com cashback de 3%, mas o valor pode variar. “Não é um valor fixo, ele varia de acordo com a nossa estratégia e negociações específicas. É um dinheiro que o cliente pode utilizar não só com viagens, mas queremos expandir o benefício para outras campanhas promocionais”, complementa Deborah.

O Banco Inter já vem conversando com redes hoteleiras para parcerias com modelos de integração, direcionando o usuário para o site das empresas. “Nossa tecnologia estará integrada a channel managers que as empresas utilizam para realizarmos um contato direto”. A expectativa é que as reservas de hotéis já estejam disponíveis no app em fevereiro, via Booking.

“Vamos conseguir fazer ligações diretas para hotéis. Nossa equipe ainda é pequena, mas queremos nos aproximar das redes e empreendimentos independentes para gerar um novo modelo de distribuição no mercado”, diz Deborah.

Em seu marketplace, o Banco Inter atua em diferentes frentes. O varejo, com mais de 300 marcas em sua plataforma; games; restaurantes e viagens. “Tivemos um crescimento sólido de vendas online, o que nos permitiu trazer esse novo movimento ao segmento de viagens. Hoje, temos mais de 160 marcas em nossa plataforma com digital services, gift cards, recarga de celular, planos de telefonia e vale presentes”, explica a executiva.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Banco Inter