Em julho, Balneário Camboriú (SC) conquistou resultados positivos na hotelaria. A taxa de ocupação dos empreendimentos no mês passado superou a marca dos últimos dois anos, chegando a 55%. Um dos principais motivos para o reaquecimento é a campanha de vacinação da Covid-19.

Os números foram levantados pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau mostram que este índice iguala a média de 2019. Para Margot Rosenbrock, presidente do BC Convention, o ritmo mais acelerado ajuda no replanejamento do setor.

“O aumento de ocupação se mostra positivo e esperamos que, com o aumento da vacinação, as pessoas sintam-se mais seguras para viajar e, no futuro próximo, o setor possa superar índices pré-pandemia”, explica.

De acordo com Henrique Vendramin, gerente geral do Brut By Slaviero, o mês passado merece comemoração por parte do trade turístico. “A nossa ocupação ficou acima do esperado e foi até melhor que anos anteriores a pandemia. Estamos muito felizes com o retorno do mercado turístico e há expectativa de bons números para os próximos meses”, complementa.

Balneário Camboriú: outros dados

Além disso, um fator que ampliou os resultados foi o aniversário da cidade catarinense, ocasionando a criação de atrações especiais em julho. Com organização do CVB, foram 25 dias do festival gastronômico Balneário Saboroso, que vendeu cerca de 12 mil menus e movimentou 27 restaurantes da cidade. As promoções de pontos turísticos do município e a programação especial da prefeitura também ajudaram no bom resultado.

Os turistas — e também moradores — também utilizaram o aplicativo Movimenta BC, que dá acesso a ações e promoções de empresas da cidade, incluindo hotelaria, gastronomia, comércio, empreendimentos turísticos, agências de turismo e eventos previstos para este ano.

A lista de benefícios dispõe de descontos, vouchers e brindes para quem utilizar o aplicativo no momento da compra.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau