balneário camboriúO ônibus passará por seis cidades em São Paulo e Minas Gerais

O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau (SC) deu início à segunda etapa do seu projeto de divulgação conjunta. Nessa fase, um ônibus personalizado com o mote “Nosso Amor Além da Praia!”, rodará por seis cidades em São Paulo e Minas Gerais. A primeira etapa do “Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar 2019” começou no dia 8 de abril, com visitas institucionais no Rio de Janeiro.

A ação contará com capacitações e rodadas de negócios para levar informações sobre o destino para agentes e operadores de turismo. A primeira cidade a receber o Road Show é a capital paulista. Daqui, o ônibus segue para Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, em São Paulo. O projeto se encerra na cidade mineira de Uberlândia, no dia 17. 

Segundo Ana Maria dos Santos, presidente do Balneário Camboriú CVB, esta etapa é focada na região Sudeste por ser uma das principais emissoras de turistas para as cidades da Costa Verde & Mar. “Queremos capacitar os operadores e agentes de turismo para que o nosso destino seja um dos mais vendidos do país. O road show funciona como um outdoor divulgando e chamando a atenção das pessoas por onde passa”, diz.

Ana Maria também ressalta que, neste ano, campanha quer chamar atenção para roteiros diferentes. “Nós temos muito a oferecer além das praias. Temos rotas em cidades típicas, museus, parques e diversas outras atrações que podem ser muito bem exploradas pelos turistas e esse mote é proposital para falar do amor que sentimos pela cidade e do cuidado que temos com a nossa região”, ressalta.

Balneário Camboriú: a comitiva

A comitiva deste ano é composta por hoteleiros, receptivos, equipamentos turísticos, Secretaria de Turismo, Santur, Costa Verde & Mar, além de empresários da cidade.

“Eu realmente acredito na importância de apoiar cada vez mais ações como essas que trazem novas pessoas para a nossa cidade. Nós precisamos de turistas, negócios e eventos para que a cidade cresça e se desenvolva. Somos um polo turístico que necessita buscar outros mercados para se fortalecer”, afirma Gorete Mendes, gerente Comercial do Hotel Plaza Camboriú.

O “Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar” realizará 10 etapas com 24 ações, em 21 cidades do Brasil e América Latina. Em paralelo ao projeto são realizadas outras ações de promoção do destino através da Secretaria de Turismo e também com o investimento da iniciativa privada. O projeto conta com a participação especial da Região Turística Costa Verde & Mar e os parceiros másters: Santur; Parque Unipraias, Atracadouro Barra Sul e Complexo Turístico Cristo Luz.