O feriado de 7 de setembro promete movimentar a rede hoteleira da Baixada Santista, que prevê 80% de ocupação segundo dados de uma pesquisa realizada pelo SINHORES (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira).

Entre as cidades que compõe a baixada, os índices mais otimistas são de Praia Grande. Até o momento, as reservas já passam da marca dos 90% e a expectativa dos hoteleiros é que o número chegue a 100% até o final de semana.

“Sabemos que muitas vezes as pessoas deixam as reservas para última hora, aguardando a confirmação de tempo bom ou outros fatores pessoais, mas podemos dizer que esse feriado já é o início da recuperação prevista para setembro, culminando em uma grande temporada”, afirmou Heitor Gonzalez, presidente do SINHORES.

Baixada Santista: expectativa

A expectativa se deve a esta ser a primeira folga prolongada após o fim das restrições de horário e capacidade de atendimento anunciadas em agosto, pelo governo de São Paulo. Contudo, mesmo com as flexibilizações de horário e capacidade de atendimento, a rede hoteleira adotou uma série de protocolos sanitários para manter a segurança de hóspedes e funcionários durante esse período de pandemia.

Entre as medidas adotas, estão: o uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool gel 70%; aferição de temperatura diária em hóspedes e colaboradores; desinfecção das malas ao entrar no hotel; proteção de acrílico nos balcões de atendimento da recepção, entrega de chaves higienizadas aos hóspedes.

Ainda de acordo com Gonzalez, a aposta é que a tendência das viagens de curta distância permaneça sendo principal opção dos turistas este ano, fazendo com que a Baixada Santista seja um dos destinos mais beneficiados. “A tendência é que as pessoas apostem em viagens de carro, com no máximo três horas até o destino, evitando longas distâncias, aeroportos e voos, por exemplo. Nossa expectativa é que a movimentação venha numa crescente até dezembro e janeiro, inclusive alguns estabelecimentos já estão procurando novos colaboradores para a temporada”, concluiu.

(*) Crédito da foto: Divulgação.