codeshare- latam e azulCompanhias iniciaram vendas de 35 rotas do acordo

Anunciada ainda em junho, a parceria entre Azul Linhas Aéreas e a Latam Airlines Brasil consiste em um acordo de codeshare para 64 rotas domésticas no Brasil. Ontem (12), as companhias iniciaram a venda de 35 rotas que abrangem o acordo.

Visando ampliar a capilaridade da malha aérea das duas empresas em rotas complementares e não sobrepostas, o compartilhamento de voos oferece aos clientes várias opções de conexões novas e mais convenientes no Brasil. Para este inícios, 23 rotas serão cumpridas pela Azul, enquanto 12 terão operação pelas aeronaves da Latam.

Até o fim deste mês, as companhias também iniciarão as vendas de outras 29 rotas do acordo, sendo 12 operações da Azul e 17 da Latam. Neste primeiro momento, o codeshare terá pousos e decolagens nos aeroportos de Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), e Campinas (VCP), chegando, posteriormente, aos aeroportos de Porto Alegre (POA), Curitiba (CWB) e São Paulo – Guarulhos (GRU).

Além do compartilhamento de voos, parceria inclui ainda o acúmulo de pontos no programa de fidelidade TudoAzul e Latam Pass. Possibilitando que 12 milhões de associados da Azul e 37 milhões de membros Latam possam acumular pontos no programa de sua escolha.

“O início desse acordo vai ajudar nosso setor a oferecer mais opções de voos, horários e destinos a nossos Clientes, sendo uma solução importante para recuperarmos com mais agilidade a demanda interna afetada pela pandemia. Com a capilaridade de nossa malha, a força de nossos hubs e as conexões com os voos da Latam, tenho certeza de que construiremos juntos um codeshare que oferecerá benefícios incomparáveis para os Clientes. As duas companhias aéreas têm uma história e paixão pelo atendimento ao Cliente e estamos ansiosos para mostrar isso juntos”, diz Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

Codeshare: novos destinos

Antes da crise do Covid-19, a Azul e a Latam atendiam um total de 137 destinos no Brasil, com 298 rotas e 1.632 partidas diárias. Com o novo acordo, as companhias chegam a novos destinos. A exemplo da viagem Campinas a Rio Branco, no Acre, com uma conexão em Brasília, movimento que não seria possível sem o codeshare.

(*) Crédito da foto: gunthersimmermacher/Pixabay