Com a hotelaria consolidando a recuperação, a Aviva está investindo em retrofits nos empreendimentos localizados na Costa do Sauípe (BA). O projeto faz parte do plano da empresa de revitalizar e integrar áreas, apostar em melhorias de serviços e comodidades, entre outros pontos.

Em entrevista ao Hotelier News, Renilson dos Santos, gerente geral de Operações e Experiências do destino baiano, disse que o ciclo de retrofits foi iniciado no Grand Premium Brisa. “O empreendimento foi o primeiro a passar por este processo, sendo o drive inicial de um grande retrofit. O foco central da Aviva é o entretenimento, com a hospedagem aparecendo como um complemento, e logo que assumimos Sauípe já demos os primeiros passos nesse sentido, com a revitalização da quermesse, do circo da vila, entre outros espaços”, explica.

“A empresa tem um plano de investimento de curto, médio e longo prazos. Durante a pandemia, houve uma pausa e no ano passado retomamos esse projeto, a fim de reforçar toda essa nossa oferta de entretenimento e comodidade, que é nosso eixo central”, completa o executivo, destacando que o Brisa ainda passará por mais uma obra para criar um novo espaço para os clientes do clube de férias, uma das prioridades da Aviva e importante para manter a sustentabilidade do destino e compor o mix de público.

Próximos passos

Santos afirma que as Alas Terra e Sol serão as próximas a passar por retrofit. “Temos feito um refresh, ou seja, mini reformas em pontos essenciais da experiência do hóspede, tanto no Terra, quanto no Sol. São correções iniciais para o complexo poder rodar bem, e agora entramos nesse drive de revitalização. É um projeto grande, que contempla áreas comuns, recepção, piscinas, espaços novos para o cliente do vacation, entre outros pontos”, acrescenta.

“Vamos retrofitar 100% os apartamentos dos blocos A e B no Sol. Ou seja, ele vai cumprir bem mais efetivamente o papel de ser premium. Hoje ele já tem atributos que o diferenciam do Terra e do Mar, em proposta gastronômica e de serviços, por ter opções a mais, cardápio mais elaborado, e agora com essa revitalização que vai acontecer, dá ainda mais um up nessa proposta”, complementa.

Aviva - Renilson_dos_Santos

Santos: retrofits visam ampliar a experiência do cliente na Costa do Sauípe

 

Em relação ao cronograma, o executivo da Aviva explica que as obras devem ser iniciadas no segundo semestre desse ano. “No período de reforma do Sol, ele vai ficar fechado por uns seis meses, no mínimo, para não comprometer a experiência. Serão várias equipes trabalhando em todos espaços simultaneamente. A gente pode considerar que com essa reforma, a ocupação será, na maior parte, nos dois blocos retrofitados”, afirma.

No curto prazo, o investimento total nos retrofits é de cerca de R$ 100 milhões. “O projeto agora ganha uma velocidade maior, visto que a pandemia já está sob controle e as viagens retomaram. Além disso, teremos a ala Água, que já está em obra. Ela será voltada para o segmento de multipropriedade, o que é bem positivo se considerarmos o crescimento que isso tem tido nos últimos anos. Acreditamos que quando abrir as vendas, será um sucesso”, finaliza Santos.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Aviva 

(**) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News