AVIESPNucci, Orrú, Santos e Franco

A Aviesp (Agentes de Viagens do Interior de São Paulo) reuniu hoje (7) a imprensa do trade para anunciar a sede da próxima Aviesp Expo. Durante a coletiva, Fernando Santos, presidente da entidade, confirmou que Águas de Lindóia (SP) receberá a feira depois de uma década. O evento será realizado no Hotel Monte Real Resort, nos dias 25 e 26 de abril de 2019.

Para receber a feira, o hotel fornecerá uma área expositiva de 7 mil metros quadrados, somando três pavilhões e salas de apoio. A organização ainda não tem estimativas relacionadas ao número de expositores no evento, cuja comercialização dos estandes ainda não começou.

“Esse não é o momento de divulgar informações estruturais. O grande anúncio é a volta para Águas de Lindóia depois de 10 anos. É uma grande vitória para os dois lados”, comentou Santos.

O último encontro na cidade ocorreu em 2009, momento em que a demanda pela feira crescia bastante. Segundo Santos, esse foi um dos motivos pelos quais a Aviesp Expo não voltou a Águas de Lindóia desde então, tendo em vista que a cidade não tinha a estrutura exigida.

Além de Santos, estiveram presentes na coletiva, realizada na sede da Aviesp, no Centro de São Paulo, João Orrú, vice-prefeito de Águas de Lindóia, Rogério Nucci, secretário municipal de Turismo, Lauro Franco, bem como representantes do Hotel Monte Real Resort.

Aviesp: projeção

Para Santos, a volta da Aviesp Expo a Águas de Lindóia representa não apenas a reaproximação com a cidade, mas também a modificação da demanda da feira. "Antes o expositor queria algo grande, espaçoso. Agora, a pedida por metragens menores é o que nos faz pensar na possibilidade de enquadrar a cidade no cronograma", finalizou.

Segundo Franco, a cidade sente a falta de eventos de grande porte e, portanto, a retomada da parceria com a Aviesp é um marco para Águas de Lindóia. "Vivemos de turismo e queremos resgatar o que a cidade pode oferecer de melhor em termos de organização", pontuou o secretário.

O município possui uma oferta hoteleira de 6,5 mil leitos, divididos por 34 empreendimentos. Ao todo, no Hotel Monte Real, são 800 leitos e 243 apartamentos, informaram os representantes da unidade.

Realizada em Campinas (SP), a edição 2018 da Aviesp Expo teve balanço positivo para o público e expositores. Marcado pela palavra inovação, o evento recebeu cerca de 5,4 mil profissionais de turismo.

(*) Crédito da foto: Lucas Kina/Hotelier News