A Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo) anunciou a Aviesp Expo 2021 para 1º e 2 de setembro. Anteriormente previsto para 30 de junho e 1º de julho, o evento foi remarcado em razão do cenário atual da pandemia da covid-19 no Brasil. A 43ª edição do encontro acontece no Centro de Eventos do Monte Real, em Águas de Lindóia (SP).

Não é a primeira vez que o evento foi remarcado. Ainda em 2020, o evento aconteceria em março, início do período pandêmico no país. Naquela ocasião, a nova data estipulada foi 31 de julho e 1º de agosto. Depois disso, foi adiado para 2021 e, até hoje (18), aconteceria entre junho e julho.

Em todas as manobras realizadas, o objetivo da associação é manter a Aviesp Expo presencial, seguindo protocolos de segurança recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

De acordo com Marcos Lucas, presidente da Aviesp, em caso de novo adiamento, já existem datas reservadas entre outubro e novembro deste ano. “Nós queremos resguardar a saúde de expositores, parceiros e agentes de viagens. Além disso, estamos alinhados com o calendário da vacinação e visando entregar um resultado positivo que é tradição na entidade”, explica.

Além da Aviesp Expo

Outros eventos do calendário brasileiro também foram adiados em razão da pandemia. A Abav Expo, por exemplo, remarcou o evento de São Paulo para março de 2022 e retomou a edição itinerante do encontro.

A lista de eventos e feiras impactados inclui ainda a BNT Mercosul, Encatho & Exprotel e WTM-LA, que informou datas para agosto e será totalmente virtual.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Aviesp