De Águas de Lindóia, São Paulo*

Malibu Palace Hotel aposta em reformas na retomada

Empreendimento realiza melhoras na estrutura para garantir fidelização

Lucimere Thomaz

Neste período de retomada das atividades, diversos hotéis têm apostado em reformas para atender à alta da demanda por hospedagem. É o caso do Malibu Palace Hotel, em Cabo Frio (RJ), presente na Aviesp Expo, aberta hoje (26).

A pousada vem investindo tanto em upgrades nas áreas de lazer quanto na reabertura dos espaços de A&B (Alimentos & Bebidas) como forma de atrair e fidelizar o público.

“Neste período de retomada, fizemos reformas na área da piscina, que foi a primeira a reabrir cumprindo os protocolos. Hoje, já estamos aceitando as excursões novamente, devido às flexibilizações das medidas restritivas e de segurança. O restaurante também já está operando, com café, almoço e jantar para alguns grupos. Desde setembro, nós chegamos à capacidade máxima de ocupação permitida pela prefeitura, de 70%”, afirma Lucimere Thomaz, gerente geral da propriedade.

“Acredito que para os próximos meses nós consigamos atingir uma taxa de ocupação de 100%, principalmente nas festas de fim de ano, visto que nossa maior procura é de lazer”, complementa a gerente.


Pousada Ilha Vitória: opções de entretenimento garantem renovação do público

Propriedade investiu em novos espaços de lazer 

Em entrevista à reportagem do Hotelier News, Marlene Silva, gerente geral da Pousada Ilha Vitória, em Ubatuba

Marlene Silva

(SP), afirmou que trazer novas opções de entretenimento podem garantir renovação de público, além de ser uma excelente alternativa neste período de retomada das atividades da hotelaria, estratégia na qual a empresa aposta sua participação na Aviesp Expo.

“Nós estamos trazendo uma novidade que é o espaço fitness, para que os hóspedes possam ser exercitar sem precisar ir à praia e se aglomerarem. Além disso, agora dispomos de café da manhã, jantar, duas novas piscinas e dois novos bares, para trazer mais entretenimento para dentro da pousada, que possui 96 apartamentos”, declarou Marlene.

A gerente também afirma que este é um bom momento para buscar novos nichos de mercado, além de destacar que a exigência do passaporte da vacina será um diferencial na recuperação da hotelaria. ‘Nós precisamos buscar um novo público, visto que pessoas que viajavam em grupos hoje não estão viajando mais. Atualmente, vemos os turistas viajando em duas, três pessoas, no máximo”.


Enjoy Hotéis e Resorts planeja programação para fim de ano

Empresa prospecta ocupação máxima no Réveillon

A Enjoy Hotéis e Resorts, que inaugurou uma propriedade em Olímpia (SP) em agosto, também esteve presente na Aviesp Expo, divulgando as atrações de entretenimento para o fim de ano na cidade. De acordo com Perla Fernandes, diretora de Marketing e Vendas da marca, o destino turístico paulista tem registrado uma crescente cada vez mais significativa em termos de demanda de turistas.

“Entre as nossas ações nesta retomada, está o retorno do réveillon de Olímpia, com um show no qual a Enjoy terá um camarote open bar para 3 mil pessoas, com o intuito de presentear o nosso hóspede. Iremos operar com uma programação bem especial, para que as famílias vivam o novo normal e as festas em um formato seguro, mas não menos alegre e festivo”, declarou.

A executiva pontuou ainda que, atualmente, a taxa média de ocupação dos empreendimentos tem girado em torno de de 70%. “Em alguns finais de semana, estamos fechando as vendas com 15 dias de antecedência. Para os dois próximos feriados, por exemplo, já temos os dois hotéis lotados. Eu sinto que teremos um final de ano excelente e um janeiro como a gente nunca viu, pois temos batidos recordes de venda em relação a 2018 e 2019, período pré-pandemia. Obviamente, temos que continuar tomando os cuidados, pois a pandemia ainda não acabou, mas nós temos uma estrutura para garantir lazer e entretenimento com segurança”, finalizou.


Costa do Sol: turismo doméstico responde por 90% da ocupação em Búzios

Administradora fez reposicionamento durante a pandemia

Aviesp Expo - Daniela_Monnerat

A Costa do Sol Destination, que atua no atendimento ao trade turístico, marcou presença na Aviesp Expo, apresentando seus produtos para os mercados nacional e internacional.

Segundo Daniela Monnerat, gestora da marca, atrair o público doméstico para o destino Búzios aumentou exponencialmente a demanda de turismo para a cidade.

“Búzios era um destino que não trabalhava com mercado doméstico. A venda e distribuição era totalmente voltada para o mercado internacional. Hoje, temos o destino na prateleira nacional. Com isso, o público doméstico representa mais de 90% da ocupação”, explica Daniela.

“Essas pousadas que, antes da pandemia, só viam oportunidade no mercado internacional, hoje estão focadas no doméstico e tendo excelentes resultados com um produto de ponta, que tem sido muito elogiado pelo turismo. Com as dificuldades trazidas pela pandemia, nós acabamos lançando para esses hotéis um novo perfil de público, uma nova oportunidade”, complementa a gestora.


Thermas Hot World mira expansão com novas atrações

Atualmente, o parque atende 4 mil pessoas por dia

Neste período de retomada do turismo, o Thermas Hot World, localizado em Águas de Lindóia (SP), aposta em projeto de expansão para garantir a adesão do público, com água quente em todas as atrações do parque. Ainda neste ano, o empreendimento deve inaugurar uma piscina de ondas.

Segundo Nathalia Santana,  responsável pelo departamento de Marketing do parque, com a abertura do espaço adulto Malibu no mês passado, e a inauguração da praia ainda este ano, o parque passará a ter capacidade para atender 5 mil visitantes diários. “Nós não paramos durante a pandemia e investimos em reformas, e desde que retomamos, o movimento tem sido muito bom”, disse.

Ainda de acordo com a representante, a propriedade prospecta reformas e ampliações para 2022. “Com o retorno, os clientes estavam ainda com mais vontade de passear, o que é muito bom e nos faz ter perspectivas muito boas para o ano que vem, com novos projetos, atrações e espaços”, finalizou.


“Nossa perspectiva é alcançar novos destinos”, diz representante da Wish Resorts

Rede investiu em reestruturação durante a pandemia

Marcando presença na Aviesp Expo, a Wish Resorts informou os planos de fincar sua bandeira em novas praças. De acordo com  Márcio Lima, gerente de Contas da marca, o grupo tem perspectivas para chegar a destinos ainda inexplorados nos próximos anos, com investimentos em massa em diferentes regiões. Ele destacou que a venda recente da rede deve alavancar novos empreendimentos.

“A nossa perspectiva para os próximos anos é alcançar novos destinos e uma nova geração de receita com investimentos em massa em novas estruturas. Além disso, nós revitalizamos essa pausa trazida pela pandemia para reestruturar nossas opções de entretenimento, buscando ser cada vez mais atrativos para os hóspedes”, disse.

Sobre a retomada das demandas, Lima revela que a ocupação vem em uma curva crescente nos últimos meses e deve seguir o mesmo padrão até o fim do ano. “A partir de setembro, temos registrado até 90% de ocupação. A perspectiva para o final do ano é atingir 100% e nossa previsão é bem otimista para este cenário”, finalizou.


“Multipropriedade é o mercado da vez”, diz representante do Hot Beach 

Marca aposta em no segmento para a retomada do setor

A Hot Beach, que tem registrado crescimento significativo desde agosto, também apresentou diferentes novidades e perspectivas no Aviesp Expo. De acordo com Marcos Bittencourt, gerente comercial e de Mice da marca, o segmento de multipropriedade deve exercer papel fundamental na retomada.

“É o mercado da vez, principalmente em Olímpia, onde está o nosso destino, o Hot Beach Park Resort. É um crescimento totalmente efetivo, tanto que a Adit Share 2022 será sediada na cidade. Então, dentro deste cenário, as perspectivas são as melhores possíveis”, avalia.

O executivo pontuou também que, durante a pandemia, o grupo desenvolveu novas atividades, como o lançamento de um novo resort, o Hot Beach You, com 800 apartamentos, também no estilo de multipropriedade, cujas obras devem iniciar ano que vem e a inauguração da primeira fase acontece 2023.

Além disso, Bittencourt ressalta que a criação de novas experiências é fundamental para garantir a adesão do público neste período crucial para a hotelaria. “Ampliar a nossa divulgação e comercialização com produtos de qualidade é o nosso foco. Desde que retomamos em junho, com as devidas medidas sanitárias aplicadas e as limitações de capacidade, já chegamos a 100% de ocupação e estamos tendo resultados muito bons, acreditando na confiabilidade da vacina. Por isso, planejamos festas de fim de ano com programação bastante extensa para nossos hóspedes e visitantes”, finalizou.

(**) A reportagem do Hotelier News viaja a Águas de Lindóia a convite da Aviesp

(*) Crédito das fotos: Lucas Barbosa/Hotelier News