Reforçando a unificação anunciada em junho, associados da Aviesp (Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo) aprovaram por unanimidade a junção da entidade com a Abav-SP (Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo). A Assembleia Ordinária foi realizada ontem (19) com o intuito de oficializar a fusão entre as partes.

Em coletiva de imprensa encerrada há pouco, Fernando Santos, presidente da Abav-SP, Marcos Lucas, presidente da Aviesp, e Magda Nassar, presidente da Abav Nacional celebraram o resultado da votação e pontuaram mudanças nas ações das entidades.

“Estamos trabalhando na unificação há 10 anos, pois são duas entidades que já atuavam em prol dos mesmos objetivos. Alteramos os estatutos para que a integração pudesse ser feita integralmente e, em maio, realizamos a junção dos sites. Ontem, durante a Assembleia, foi ratificada a fusão”, explica Santos.

Lucas pontua que a iniciativa foi idealizada como forma do segmento ganhar mais força e representatividade. “Na Assembleia, isso foi muito bem compreendido. Trabalhamos de forma incisiva para explicar as ações das entidades e onde queremos chegar com isso”.

Com a aprovação, o quadro associativo da Aviesp passa a fazer parte da base da Abav-SP com os mesmos benefícios. Desta forma, o mandato da atual diretoria foi postergado até outubro, para que novas eleições sejam feitas junto a Abav-SP. Vale lembrar que o próximo corpo diretivo terá 50% de membros oriundos do interior de São Paulo e outros 50% da capital.

“Depois de um longo caminho, finalmente conseguimos essa unificação, que é pertinente e mostra visão de futuro. Entidades irmãs precisam estar juntas e não faz sentido se separarem. São Paulo é o estado mais importante em termos de turismo do país, e são os números que dizem isso. Logo, precisamos ter uma entidade forte”, acrescenta Magda.

Aviesp - magda nassar

Magda Nassar celebrou a fusão das entidades

Aviesp: eventos

Para 2021, a Aviesp Expo segue confirmada para setembro. Entretanto, a partir do ano que vem a ideia é migrar a feira para dentro da Abav, organizada pela matriz da entidade. Lucas destaca que a junção não significa o fim da Aviesp, que após a fusão passa a se chamar Abav-SP Aviesp. “Vamos somar expertises, o que ficará mais latente com as ações futuras. Após a votação, temos uma unificação de fato e o CNPJ da Aviesp deixa de existir”.

O presidente da Aviesp complementa alegando que a entidade do interior deve manter sua convenção anual, além de capacitações, mas explica que a organização dos eventos ficará a cargo da Abav Nacional. “A Aviesp Expo está agendada, mas estamos acompanhando o calendário de vacinação. Já a convenção é sucesso entre os associados e a Abav deve dar continuidade”.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Aviesp

(**) Crédito das fotos: reprodução da internet