Aviesp 2019- Resorts BrasilDomingues: Queremos manter a performance de 2018

Mesmo com registros negativos no primeiro trimestre, na faixa de -3%, a Resorts Brasil se mantém otimista para 2019. É o que revela Ricardo Domingues, diretor executivo da associação durante a Aviesp 2019, aberta hoje (25). Focada no setor de eventos, a rede apresentou aquecimento antecipado no segmento este ano. 

“O Carnaval em março acaba sendo superior, mas fevereiro é muito prejudicado”, explica Domingues. A associação percebeu a antecipação no mercado de eventos em resorts em janeiro, mês com diária média inferior pela demanda maior de vendas, fator que também contribuiu para os resultados negativos no trimestre.

Segundo o diretor, a Resorts Brasil está com grandes expectativas para os segmentos de lazer e eventos. “O incremento do dólar faz o brasileiro viajar mais dentro do país, o que irá nos ajudar bastante nesse quesito”, afirma. “Com isso, o mercado tende a se fortalecer”. 

A projeção de ocupação média para este ano é de 62%, mesmo índice de 2018. “Queremos manter o padrão do ano passado. Se conseguirmos, já será um resultado muito positivo”, ressalta.

Aviesp 2019: regiões

Ainda de acordo com Domingues, não houve alteração de resultados de ocupação entre as regiões. “Como um todo, as regiões tem a mesma performance. Os resorts do Sul, Sudeste, principalmente interior de São Paulo, são os que recebem maior número de hóspedes”, finaliza. 

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News