Aviesp 2019- Pousada Sítio Pedras de MinasDorta: Queremos que o turista consuma tudo que temos para oferecer

Inaugurado há apenas dois meses, a Pousada Sítio Pedras de Minas entrou para o trade turístico de Monte Sião (MG). Presente da Aviesp 2019, aberta ontem (26), Benedito Dorta, proprietário do empreendimento, comenta que o intuito é mostrar aos viajantes o potencial turístico da zona rural da cidade.

“Vamos trazer o turista para a zona rural, mostrar o que temos para oferecer de natureza, de turismo ecológico. Queremos oferecer uma experiência aos visitantes, apresentar outras propriedades, produtos, comer comida caseira”, explica Dorta. “Queremos que o turista consuma todo o nosso potencial”, salienta.

Filho de agricultor, o dono da pousada resolveu transformar o sítio da família em um receptivo. “Não entendo nada de agricultura, então pensei em fazer do sítio um local para mostrar o potencial da nossa zona rural”, revela. Parte dos produtos consumidos pelos hóspedes são oriundos da própria pousada, que conta com frutas sazonais à disposição dos clientes. Para evitar desperdícios, o Sítio Pedras de Minas deixa o café da manhã servido enquanto houver alimentos à mesa. 

Ainda no início, a pousada recebeu 11 famílias no feriado da Semana Santa. “A maioria passava o dia e ia embora. Eu crio passeios para os visitantes conhecerem a região de Monte Sião, para vivenciarem o dia a dia de um sítio”, comenta. 

Aviesp 2019: estrutura

Após seis anos de obras, a Pousada Sítio Pedras de Minas hoje conta com cinco chalés, salão de A&B, capela, quiosques, piscina e seriemas domesticadas. Tudo distribuído em 7 alqueires de propriedade. 

Os canais de distribuição do empreendimento funcionam através do Facebook, Instagram e Booking, além do site próprio. “Vamos investir mais em divulgação buscando novas formas dentro do possível. Temos acomodações limitadas, mas a experiência oeferecida é o nosso diferencial”, completa Dorta. 

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News