Aviesp 2019- Cabo FrioSegundo Daniela, o destino tem potencial para atender mais eventos

Um dos destinos presentes na Aviesp 2019, aberta ontem (26), Cabo Frio planeja se consolidar no mercado de lazer e de incentivos em 2019. Com forte presença no turismo corporativo, a cidade oferece estrutura de hotelaria, gastronomia, centro de convenções e aeroporto internacional próprio para receber congressos e encontros.

“Estamos com um novo produto chamado Cabo Frio Destination para nos relacionarmos melhor com o mercado. Queremos atingir um maior público de lazer, pois temos as belezas, a cultura, a gastronomia e a infraestrutura para isso”, afirma Daniela Monnerat, gestora de turismo do destino. “Montamos um roteiro motivando seis noites em Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios. A Ilha do Japonês, Rua dos Biquínis e o Bairro da Passagem são atrativos turísticos pontuais da região”, salienta.

O público corporativo, atualmente, representa 60% da demanda hoteleira de Cabo Frio. Caminhando pelo meio, a cidade agora mira no turismo de incentivo, entre o lazer e o empresarial. “É uma novidade para o destino que já demanda muitas oportunidades, mas não o suficiente para o que ele proporciona”, comenta Daniela.

Aviesp 2019: primeiro trimestre

Por ser uma cidade litorânea, Cabo Frio registrou altas ocupações no primeiro trimestre. Ainda de acordo com Daniela, os hotéis chegaram a ter 90% de suas acomodações reservadas. “Do início de dezembro até meados de março tivemos excelentes resultados no setor hoteleiro. E isso afeta também a gastronomia, o entretenimento e a economia do município”, diz. 

Com sol o ano inteiro, o destino recebe turistas mesmo nas baixas temporadas. “Não sofremos com muitas chuvas ou baixas temperaturas. Nada impede que o viajante aproveite as belezas da região”, completa. 

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News