Diferente do convencional ato de se livrar de um automóvel quando seu motor para de funcionar, um homem decidiu transformar o carro em um ‘hotel’. Mohammed Al Malaheem, também conhecido como Abu Ali, de 64 anos, transformou seu velho Fusca no que ele afirma ser o ‘menor hotel do mundo’. E deixando a humildade de lado, o proprietário do automóvel ainda declara que os seus hóspedes desfrutarão de uma experiência cinco estrelas. 

O "empreendimento" está localizado perto de Al Shoubak, sede de um castelo do século XII, chamado Montreal. Decorado pela sua filha, o carro recortado possui lenços bordados e travesseiros artesanais decorados com padrões tradicionais.

Ali é tão apaixonado pelo projeto que assumiu um empréstimo bancário para criar um ‘lobby’ do hotel dentro de uma caverna próxima, nomeando-a de Gruta de Baldwin. Esse espaço ele usa para servir café, chás e lanches jordanianos tradicionais. Há também uma pequena loja que vende lembrancinhas, como antiguidades, joias, pedras preciosas, miniaturas de cobre e artefatos históricos. 

Por mais que não caibam mais de duas pessoas por vez, Ali afirma que já recebeu visitantes de todos os lugares do mundo, entre eles alguns VIP's. Uma noite com pensão completa custa US$ 56. Ali ainda planeja ampliar ainda mais o seu negócio e adicionar vários VW's.

* Foto da Capa: Anas Al Rawashdeh/Mohammed Al Malaheem