Lisboa
(foto: arquivo HN / Délia Coutinho)

A presença de brasileiros na hotelaria de Lisboa, em Portugal, continua sendo significativa quando compara a outras nacionalidades estrangeiras. Conforme dados do INE (Portal do Instituto Nacional de Estatística) divulgados pelo Turismo de Portugal e reportado pelo portal PressTur, no primeiro mês do ano os estabelecimentos hoteleiros receberam 25,7 mil residentes do Brasil. O número, se comparado ao mesmo período de 2013, representa um aumento de 14,5%.

Segundo a pesquisa, embora o brasileiro represente 16,9% do total de pernoites realizadas pelo mercado internacional, sendo o principal público, este número é 1,1% inferior ao registrado no mesmo período do ano passado. A estada média, no entanto, subiu 2%, chegando a 2,88 noites.

Entre o público estrangeiro de modo geral, o número de pernoites teve um acréscimo de 24,9% e o tempo de permanência aumentou 9,8%, somando 2,66 noites.

Ainda conforme as análises, a região de Lisboa foi a que teve em janeiro o maior número de pernoites de turistas estrangeiros na hotelaria, com 33,9% do total do país. O Brasil foi o terceiro maior emissor internacional, com 8,6% (111,3 mil) do total,  atrás do Reino Unido (272, 4 mil) e Alemanha (199,5 mil).

Serviço
www.ine.pt
www.turismodeportugal.pt