Neste momento, em que a pandemia parece finalmente dar uma trégua, mesmo com a variante Ômicron ainda trazendo preocupação, muitas pessoas almejam contato da natureza após quase dois anos de isolamento. De acordo com o MTur (Ministério do Turismo), a busca por destinos com esse perfil é uma das grandes tendências na retomada do setor. Neste sentido, o Hotel Fazenda Auberge Valaissane, em Santa Maria Madalena, na região serrana do Rio, busca criar experiências diferenciadas por meio do ecoturismo.

Em entrevista ao Hotelier News, Leandro Freitas, gerente da propriedade, afirma que o empreendimento ainda está funcionando em regime de soft opening e traz diversas atrações e atividades para garantir o bem-estar e a boa experiência dos hóspedes, como pescaria nos tanques do hotel e visitação às plantações de café e cacau do Auberge. O profissional pontua ainda que a unidade também disponibiliza uma luneta para os visitantes observarem as estrelas durante a noite.

“Estamos bastante animados e a nossa expectativa é de que consigamos atingir 60% de ocupação ao longo do ano. Para isso, estamos investindo na venda direta, a fim de atrair público de diversas partes, como aqui da região serrana, capital e estados vizinhos, como o Espírito Santo”, destacao gerente.

Auberge Valaissane: estrutura

O empreendimento conta com 78 apartamentos de 35 metros quadrados (m²), equipados com TV, Wi-FI e frigobar, além suítes com lareira.

Auberge Valaissane - Quarto

Auberge Valaissane aposta em experiência diferenciada

Além disso, a propriedade possui 50 mil árvores frutíferas, que abastecem boa parte da estrutura de A&B (Alimentos & Bebidas) do hotel, que será comandando por um chef suíço. “Um dos nossos destaques é o fondue. Além disso, para melhorar a experiência gastronômica, não usamos molhos industrializados”, pontua Freitas.

As frutas cultivadas no hotel são utilizadas na produção de sucos, sorvetes e picolés. Além disso, o empreendimento busca parcerias para estimular o comércio local.

Auberge Valaissane - Restaurante

Restaurante do hotel

“Estamos querendo firmar essas parcerias e vender produtos de trabalhadores locais na nossa loja de conveniência. Assim, é uma forma de estimular e divulgar o trabalho realizado por essas pessoas”, completa o gerente.

Na parte de eventos, o hotel possui um espaço com capacidade para comportar até 500 pessoas.