Depois de Ponta Grossa (PR) e Criciúma (SC), nova abertura da Atrio Hotel Management na região Sul. A operadora catarinense anunciou hoje (18) sua estreia na capital Florianópolis, e o primeiro empreendimento sem usar marcas da Accor. Trata-se do WK Design Hotel, que tem início de funcionamento marcado para 14 de dezembro – as reservas já estão disponíveis. Com a nova adição, a Atrio chega a 62 unidades sob gestão em 13 estados.

Greenfield e de categoria upscale, o hotel é feito em parceria com a WKoerich, construtora catarinense e investidora única do projeto. A propriedade fica pronta quase 40 anos após a aquisição do terreno e seu nome presta homenagem ao fundador da empresa: Walter Osli Koerich. “Depois de um longo processo de escolhas optamos pela Atrio por seu modelo arrojado de negócios, que associa uma marca hoteleira internacional a um sistema de gestão focado no retorno para o investidor”, afirma Walter Silva Koerich, da WKoerich.

“A expectativa é que, mesmo com o cenário da pandemia, e com base em toda a rede hoteleira que administramos, estamos tendo um acréscimo expressivo. Ampliamos nossa administração na cadeia em 12% e, com certeza, os resultados serão impulsionados pelo mercado da capital catarinense”, acrescenta César Nunes, diretor de Marketing e Vendas da Atrio.

Atrio - WK Design Hotel_quarto

Localizado na Av. Beira Mar, o WK Design Hotel tem 170 apartamentos divididos por 16 andares

Atrio: o hotel

O WK Design Hotel foi erguido em um dos últimos espaços disponíveis da avenida Beira-Mar, ponto nobre de Florianópolis. O empreendimento conta com 13.855 metros quadrados (m²) de área construída. Com arquitetura cosmopolita e arrojada, o projeto mescla madeira, vidro, concreto e aço aparente.

Ao todo são 170 quartos divididos em 16 pavimentos – há ainda mais dois subsolos de garagem. O hotel terá quatro categorias distintas: superior, luxo, suíte júnior e suítes WK. Nos quartos, chama atenção o mobiliário moderno, além de camas king-size, TV LED com TV a cabo, workstation com acesso à internet, USB e banda larga.

A infraestrutura se completa com piscina, academia, restaurante, lobby café e bar abertos ao público, todos localizados no hall do hotel. Para negócios e eventos corporativos, o WK Design Hotel conta com um centro de convenções com capacidade para até 330 pessoas. O segmento Mice, aliás, é um dos focos do empreendimento.

“O turismo de eventos é a indústria sem chaminé na cidade. A região central da cidade tinha uma escassez por espaços que comportassem eventos deste porte, com total infraestrutura. Temos certeza de que em pouco tempo iremos figurar como um dos mais requisitados espaços de eventos da cidade”, comenta Tiago Sagás, gerente comercial do WK Design Hotel.

Para comandar o hotel, a Atrio nomeou Miler Bairros, que era gerente geral do Novotel Curitiba Batel. “Teremos um grande potencial de serviços que irão movimentar também toda a cadeia produtiva e, com certeza, novos postos de trabalho. Estamos estrategicamente localizados e com produtos e serviços que irão beneficiar moradores e turistas”, finaliza Barrios.

(*) Crédito das fotos: Fernando Willadino/WK Design Hotel