Em dezembro do ano passado, a Atlantica Hotels firmou parceria de licenciamento de bandeiras da Bristol Hotels para o desenvolvimento de novos negócios. Dando continuidade ao acordo, a administradora multimarcas anuncia a adição de cinco empreendimentos da rede mineira ao seu portfólio.

As unidades localizadas nos estados de Goiás, Minas Gerais e Espírito Santo passarão a ser administradas pela Atlantica até o fim de maio. A expectativa é que a empresa chegue até o final do ano com a gestão de mais de 10 hotéis Bristol, totalizando um incremento de mais de 1 mil quartos.

Ricardo Bluvol, vice-presidente de Desenvolvimento da Atlantica, destaca que os hotéis terão o suporte da estrutura regional da empresa, além de usufruir de toda a sua plataforma de suprimentos, negociada em escala para mais de 135 empreendimentos. “Oferecemos um sistema completo, moderno e integrado, que acompanha o ciclo do hóspede e fornece um BI robusto, com informações estratégicas do hotel e do mercado para tomada de decisão rápida e certeira. Também colocamos à disposição dos hotéis, uma gestão inteligente da distribuição com otimização do Revpar e comissionamento dos canais. Os empreendimentos estarão disponíveis na prateleira, de forma totalmente integrada, para mais de 400 canais de vendas, contando com uma equipe e ferramentas especializadas na gestão deste complexo processo, e contarão com uma força de vendas de mais de 190 vendedores, presente em todo o país e com forte relacionamento com mais de 15 mil empresas e centenas de agências de viagens corporativas, tais como as do grupo Abracorp”.

Atlantica Hotels: os hotéis

O Bristol Catalão Hotel, Bristol Easy Caratinga Hotel, Bristol Easy Hotel Betim, Bristol Easy Hotel – CDL Contagem, e Bristol Easy Hotel Praia de Camburi passarão a fazer parte do grupo de hotéis que contam com a estrutura comercial, operacional e tecnológica da Atlantica. Ainda, serão ofertados para uma base de mais de 100 mil clientes que se relacionam com a administradora e para mais de sete milhões de hóspedes que circulam anualmente nos empreendimentos da empresa.

A unidade Bristol Catalão Hotel, localizada em Goiás, é a primeira a fazer parte do portfólio da Atlantica. O hotel se destaca pela infraestrutura para eventos corporativos, com sala de reunião, auditório e centro de conferência para até 250 pessoas. Devido à sua localização estratégica, em uma região viária que compreende os estados de Goiás, São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais, o empreendimento atrai um público corporativo que atua em diversos segmentos, como o agronegócio, indústria, mineração e comércio local.

O hotel oferece, ainda, uma estrutura que inclui fitness center, piscina coberta e aquecida. São 131 quartos, distribuídos em acomodações de casal ou solteiro, com instalações como ar condicionado, mesa de trabalho, TV a cabo LED, maleiro, secador de cabelo, Wi-Fi, etc. O restaurante, com culinária brasileira, oferece café da manhã cortesia, além de refeições à lá carte e room service .

E no dia 28, Bristol Easy Hotel Betim será o segundo hotel da rede a passar à administração da Atlantica. Conta com 224 apartamentos, sala de eventos com capacidade para 200 pessoas, assim como um restaurante completo aberto ao público, onde é oferecido almoço e café da manhã. Localizado de forma estratégica ao acesso à rodovia Fernão Dias, o empreendimento possui estrutura para viajantes em trânsito pela região, e, ao hóspede corporativo do complexo industrial de Betim.

Essas adições da rede mineira Bristol Hotels fazem parte de um robusto plano de expansão da Atlantica, que vem sendo intensificado e implementado ao longo dos últimos anos. A empresa prevê a oferta de mais de 40 mil quartos pelo território nacional nos próximos cinco anos, ante os mais de 23 mil que são oferecidos no portfólio atualmente.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Atlantica Hotels