Os hóspedes do Radisson Vila Olímpia, localizado na capital paulista, terão a possibilidade de desfrutar de estadas tailor made com o uso de inteligência artificial. Em uma iniciativa inédita, a Atlantica Hospitality International oferece suítes inteligentes como opção para elevar a experiência de hospedagem.

A assistente virtual da Amazon — a Alexa — foi permanentemente configurada para que os hóspedes possam controlar itens do quarto por comando de voz. Acender e apagar as luzes, ligar e desligar o ar-condicionado e a televisão, abrir e fechar as cortinas, ativar o modo cinema em uma super tela e até mesmo mudar as cores das luzes estão entre as opções de funcionalidades.

Outras possibilidades de controle como reprodução de músicas, definição de alarme, solicitação de informações cotidianas, como trânsito, notícias e resultados do esporte — tudo em tempo real — também estarão disponíveis nas suítes.

“Estamos animados com a procura pelas suítes inteligentes e com as perspectivas de resultados em ocupação e diária média. Em agosto, teremos mais cinco suítes com essas funcionalidades. As solicitações de reserva por e-mail, em busca dessa novidade, não param de chegar”, comenta Daniel Matoso, gerente geral do Radisson Vila Olímpia.

Experiência que agrega valor

A ideia de implementar a assistente virtual partiu de experiências em empreendimentos de luxo fora do país. O projeto piloto das suítes inteligentes é fruto da parceria com a empresa Smart Room. A UH comporta até duas pessoas em cama de casal, com diárias a partir de R$ 1 mil.

“Queremos entregar uma experiência cada vez melhor para os nossos hóspedes, oferecendo a eles novas experiências e sensações. A automação de conforto já é uma realidade no cotidiano de cada vez mais pessoas, mas na hotelaria nacional é a Atlantica que sai na frente ao trazer uma tecnologia inovadora, que proporciona ainda mais comodidade para quem frequenta nossos empreendimentos.”, explica Mark Campbell, diretor de Produtos e Serviços Técnicos da Atlantica.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Atlantica Hospitality International