Doug Geoga, novo chairman da Atlantica Hotels, e Paul Sistare, CEO da empresa
(foto: divulgação / Atlantica Hotels)

A companhia hoteleira Atlantica Hotels International Ltd., holding da Atlantica Hotels International (Brasil) Ltda., anunciou hoje (22) que foi adquirida pelo Tao Invest LLC, fundo de investimento privado administrado por Tao Capital Partners (“Tao”), e por seu corpo de administradores. Segundo informado pela companhia hoteleira, o grupo de investimentos realizou um aporte de capital com participação do Quantum Strategic Partners Ltd., fundo privado de investimento administrado por Soros Fund Management LLC (“Soros”), que está comprometido com a expansão das operações da Atlantica no Brasil.
 
Em comunicado à impresa, Paul Sistare, fundador e CEO da Atlantica, enfatiza que este é um movimento importante tanto para os clientes e o negócio da companhia, como também para os colaboradores. "Nós estamos satisfeitos em firmar esta parceria com Soros e Tao, ambos investidores focados em negócios de longo prazo e com ampla expertise em apoiar o crescimento de companhias ao redor do mundo. Nossos planos de crescimento mantém-se os mesmos", afirma Sistare.
 
Como parte da transação, Doug Geoga, executivo da indústria de hospedagem no mundo, juntou-se ao grupo de investidores e torna-se o novo chairman da Atlantica com o objetivo de ajudar a expansão contínua da companhia. Paul Sistare, fundador da Atlantica, continuará a desempenhar seu papel de liderança exercendo os mesmo cargos. Christer Holtze, ex-vice-presidente de Operações, foi promovido a COO (Chief Operating Officer) e outros três membros, que não desempenham papel executivo, foram designados a se juntar ao novo board da Atlantica, incluindo Waldemar Szlezak e Joshua Ho-Walker, ambos do Soros, e Matt Bigliardi, do Tao. Juan Carlos Duque, do Capital Workshop, terá um papel de consultor para facilitar a realização dos objetivos de crescimento da Atlantica.
 
Representando o grupo de investidores que adquiriu a empresa hoteleira, Doug Geoga comenta que está entusiasmado com o estabelecimento desta parceria. Ele ainda acrescenta que a Atlantica é muito bem estabelecida como uma das mais importantes companhias independentes de administração hoteleira do mundo e está comprometida com a excelência em suas operações, lucratividade e serviços aos hóspedes através de seu talentoso e dedicado time de profissionais de todos os níveis. 

Atlantica Hotels
Fundada em 1998 por Paul J. Sistare, a Atlantica Hotels, sediada em São Paulo, é a maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul. A companhia detém alianças estratégicas com a Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion) e com o Carlson Rezidor (bandeiras Radisson e Park Inn by Radisson), além das marcas próprias Go Inn e by Atlantica Hotels, para hotéis independentes. 

A companhia, que conta com 5,5 mil colaboradores, tem 85 unidades em operação que somam mais de 14 mil apartamentos para hospedagem em 44 cidades do Brasil e mais de seis mil hotéis ao redor do mundo no seu portfólio de reservas. 

Serviço
atlanticahotels.com.br