A Atlantica Hotels vem concretizando seus planos de expansão pelo país. Após estender por mais 20 anos sua parceria de master franquia com o Radisson Hotel Group, a rede assinou mais oito contratos com hotéis independentes no modelo de negócio. Este mês, três empreendimentos do interior paulista serão adicionados ao portfólio e, até dezembro, um resort cearense também passará a operar sob a marca.

Em outubro, o Vivendas, em Rio Claro; Grand Royal e Park, ambos em Sorocaba entrarão para a família Atlantica. Até o final de 2020, o The Coral Beach Resort será integrado à companhia. “Hoje, os proprietários de empreendimentos independentes são muito criteriosos na escolha das franqueadoras. Eles buscam um parceiro que possa apoiá-los com ampla estrutura de vendas em todo o país, distribuição inteligente, marcas de forte apelo, tecnologia moderna e grande escala de compras, ainda mais agora num cenário tão desafiador. Temos competência para melhorar a rentabilidade de hotéis independentes, explica Ricardo Bluvol, vice-presidente de Desenvolvimento da rede.

“A Franquia Atlantica foi desenvolvida para proprietários de hotéis que querem operar com marca própria ou de uma rede, possuem empreendimento com mais de 70 quartos e em bom estado de conservação, e têm interesse num modelo de parceria onde ele mantém a autonomia de gestão e passa a contar com toda expertise e solidez da Atlantica, uma rede com 22 anos de história e mais de 130 hotéis em todo o país”, conclui Bluvol.

Atlantica Hotels: franquias

Estruturado há dois anos, o projeto já conta com 18 hotéis em operação, oito novos contratos assinados com aberturas programadas para 2020 e 2021 e outras nove negociações em estágio avançado. O objetivo da empresa é reunir uma carteira superior a 50 hotéis franqueados no Brasil até 2024.

A companhia apoia o hotel franqueado em diversos pilares, de forma que o empreendimento possa ter uma gestão mais eficiente e com maior rentabilidade:

  • · Marca: acesso a marcas reconhecidas pelos consumidores e mercado corporativo, com padrões operacionais robustos, inclusive protocolo de segurança e limpeza Atlantica Safe & Clean Protocol, voltado a medidas de segurança no combate ao contágio do Covid-19, aprovado pelo InCor e auditado pelo Bureau Veritas;
  • Distribuição e Performance: gestão inteligente da distribuição com foco na otimização do Revpar e comissionamento dos canais. O hotel estará disponível na prateleira de forma totalmente integrada, com mais de 400 canais de vendas, contando com uma equipe e ferramentas especializadas na gestão desse complexo processo, além de uma força de vendas presente em todo o país, com forte relacionamento com mais de 15 mil empresas e centenas de agências de viagens corporativas, tais como as do grupo Abracorp.
  • Tecnologia e Informação: a empresa aporta na parceria toda a tecnologia desenvolvida para seus mais de 136 hotéis. Um sistema completo, moderno e integrado; que acompanha o ciclo do hóspede e fornece um BI robusto, com informações estratégicas do hotel e do mercado para tomada de decisão rápida e certeira.
  • Condições Comerciais: o hotel passa a usufruir de todas condições comerciais negociadas pela rede, com a escala de mais de 136 hotéis;
  •  Atendimento Especializado: time de atendimento exclusivo para hotéis franqueados, garantindo proximidade na relação e acompanhamento constante da performance.
  • Treinamento e Capacitação: todo o time do hotel terá acesso ao conteúdo da Universidade Atlantica, com cursos que visam garantir os padrões de atendimento, atualização de procedimentos e gestão estratégica da unidade.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Atlantica Hotels