atlantica hotels- vert hotéisGiestas: aquisição é um importante passo na história da Atlantica no país

Em 2018, a Atlantica Hotels e a Vert Hotéis anunciaram uma aliança estratégica de administração conjunta. Conforme foi adiantado ontem (26) pelo Hotelier News em entrevista com o CEO Eduardo Giestas, a Atlantica agora oficializa a união com a aquisição de 100% do portfólio da rede mineira, passando a gerir 23 unidades da empresa. 

Com a compra, a Atlantica passa a ser detentora de 22 marcas, mais de 130 hotéis em operação e 23 mil quartos no Brasil. “Esta aquisição é, sem dúvida, um importante passo na história da Atlantica Hotels no país, renovando nossos votos de confiança no turismo brasileiro, onde somos líderes e pioneiros desde a nossa fundação, há mais de 20 anos. Além disso, consolida ainda mais a nossa condição de maior rede hoteleira multimarcas da América Latina, com hotéis que são referências em seus destinos e uma oferta muito consistente de bandeiras em todos os segmentos de mercado", afirma Giestas.

“Mais do que isso, o objetivo da parceria sempre foi conquistar o reconhecimento de ser não somente a maior, mas também, a melhor opção de administração hoteleira multimarca do país e, após dois anos de aliança, podemos dizer que esse objetivo foi alcançado com sucesso”, complementa.

Atlantica Hotels: benefícios da parceria

A aliança entre as redes trouxe ganhos de escala aos empreendimentos provenientes de melhores condições comerciais, distribuição, gestão de carreiras, venda cruzadas, inteligência de mercado, portal de compras, ferramentas e negociações de marketing e vendas, além da criação de novos produtos.

“Conseguimos, neste período de parceria com a Vert, aperfeiçoar nosso modelo de atendimento dividido por Núcleos de Apoio Regionais, reforçando ainda mais a proximidade com a operação dos hotéis e um relacionamento muito estreito com todos públicos envolvidos, do colaborador ao investidor”, comenta Guilherme Martini, vice-presidente de Operações da Atlantica Hotels.

Desenvolvimento nas áreas de controladoria, tecnologia e RH (recursos humanos) também foram beneficiados com a parceria das marcas. A fusão ainda trouxe importantes economias nas negociações com fornecedores. “Passamos a atender ainda melhor ao mercado local, principalmente ao trade e clientes finais, de forma muito mais próxima, assertiva, rápida, com menor burocracia e com mais autonomia”, lembra Leonardo Rispoli, vice-presidente de Marketing, Vendas e Tecnologia da Atlantica Hotels.

Em 2019, juntas, as empresas atingiram um faturamento superior a R$ 1 bilhão, fruto da ampliação da visibilidade das marcas no mercado nacional, troca de boas práticas e gestão de portfólios. “Esse passo é uma evolução da aliança e nos enche de orgulho, pois estamos falando de uma empresa que, em apenas 10 anos de existência, consolidou-se entre as principais redes hoteleiras do Brasil e que, além do seu crescimento acelerado, não somente criou padrões como conseguiu manter os mais elevados patamares de excelência em gestão hoteleira reconhecidos por todo o mercado e especialmente pela Atlantica ao longo desses dois anos de aliança”, declara Érica Drummond, fundadora da Vert.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Atlantica Hotels