Atlantica Hotels - Core Pinheiros_internaHotel integra complexo multiuso, com residencial e consultórios

Como havia adiantado em entrevista exclusiva ao Hotelier News, a Atlantica Hotels estava de olho nos lançamentos em São Paulo. E, de fato, as novidades apareceram rápido. Com prazo de entrega para 2022, a rede administrará um hotel, investimento da You Incorporadora, em Pinheiros. A unidade usará a bandeira Radisson e terá 152 apartamentos, com metragens variando de 23 a 26 metros quadrados (m²).

O hotel, na verdade, integrará um complexo de uso misto, ocupando um terreno de 4 mil m². Chamado Core Pinheiros, o empreendimento terá ainda residencial (280 apartamentos de um a três dormitórios) e uma torre destinada a consultórios médicos. O projeto fica localizado na Rua Arthur de Azevedo, 411, esquina com a Cristiano Viana.

Para Ricardo Bluvol, vice-presidente de Desenvolvimento da Atlantica, a marca escolhida se enquadra bem ao projeto, que tem boa localização. “Na região, encontram-se galerias de arte, casas noturnas, bares e renomados bistrôs. O hotel tem rápido acesso à estação Oscar Freire do metrô, ao Hospital das Clínicas e está nas cercanias dos Jardins e da rua Oscar Freire”, diz.

Com a nova adição, a Atlantica reforçará ainda mais sua presença na capital paulista. “Operamos um portfólio robusto em São Paulo, com 17 hotéis, cuja oferta chega a quase 2,7 mil apartamentos”, declara Bluvol. Vale destacar que, além desse projeto, a rede vai administrar outra unidade nas proximidades. Com previsão de abertura no segundo semestre de 2020, a empresa vai operar o primeiro Hilton Garden Inn de São Paulo, na Avenida Rebouças. 

Atlantica Hotels e You Incorporadora

O projeto com a rede brasileira não é a primeira aposta da You no mercado hoteleiro. A empresa tem outros dois empreendimentos no estado de São Paulo, ambos com a Accor. Além de um ibis Budget na Rua Frei Caneca, lançado em 2013 e aberto há três anos, a companhia entrega nos próximos meses um ibis em São Caetano.

Atlantica Hotels - projeto Core PinheirosProjeto arquitetônico do hotel é do Aflalo & Gasperini Arquitetos 

Segundo Rafael Mentor, diretor Comercial da You, o empreendimento será comercializado no modelo condo-hotel. Ele acrescenta que o projeto já recebeu liberação da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para iniciar as vendas a partir da nova instrução normativa da autoridade reguladora (saiba mais aqui) brasileira. 

“Vamos fazer o lançamento oficial já em junho. As unidades serão comercializadas com valor de R$ 550 mil”, informa o executivo. “Vamos entregar as três torres juntas, mesmo iniciando as vendas do hotel agora. A primeira fase de lançamento, realizada em março, já atingiu 82% de vendas, sendo 78% da área residencial e 90% dos consultórios”, completa.

Indagado sobre a relação prévia com a Accor e por que a empresa havia optado por outra administradora, Mentor explicou: “Pesquisamos para o Core Pinheiros diversas bandeiras que pudessem agregar valor para um projeto daquela dimensão e localização. Para nós, a Radisson tem uma marca mais forte para o padrão luxo e o público-alvo que estávamos visando”, finaliza.

O Core Pinheiros foi lançado em parceria com a Toledo Ferrari e Paladin Realty. Já o projeto arquitetônico de todo complexo é da Aflalo & Gasperini Arquitetos

(*) Crédito das fotos: Divulgação/You Incorporadora