A Atlantica Hotels International anunciou hoje (16) parceria de longo prazo com o Berlitz, a segunda em pouco tempo. Com o acordo, alunos do centro de ensino de idiomas e de treinamentos de lideranças poderão fazer suas aulas em unidades da rede hoteleira. Por enquanto, a ação é válida para qualquer hotel conveniado de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Serão oferecidas classes privadas ou em grupo, com duração a partir de 45 minutos.

“Esse é um negócio altamente escalável, porque amplia a capilaridade onde são ministradas as aulas. Assim, atraímos também demandas por hospedagem e consumos extras”, avalia Vanessa Godoi, diretora de Negócios MICE e Aberturas da Atlantica. Vanessa destaca que, atualmente, a população das grandes metrópoles encontra dificuldades de deslocamento. “O aluno pode escolher um dos hotéis mais próximos que estiver para ter sua aula”, acrescenta a executiva.

Marco Silveira, presidente da Berlitz, diz que o objetivo da parceria com a Atlantica é atingir mais alunos devido à facilidade de logística. Ele aponta ainda a redução de custos operacionais com as unidades físicas como outro fator relevante. “Com o início da pandemia, todas as aulas foram migradas para o modelo remoto. Contudo, muitos alunos querem voltar para o presencial”, observa.

Atlantica: oferta em SP

De fato, várias unidades da rede paulista dispõe de infraestrutura para acomodar as aulas. Em São Paulo, por exemplo, há sete hotéis conveniados dentro da parceria. São eles: Radisson Hotel Paulista, Quality Hotel Paulista, Radisson Hotel Oscar Freire, DoubleTree by Hilton Itaim, Park Inn by Radisson Berrini, Comfort Hotel Ibirapuera, Comfort Hotel Oscar Freire.

“São formatos de salas bem versáteis, com capacidade para atender grupos de até 10 alunos, respeitando as diretrizes de distanciamento, onde há acesso a Wi-Fi e equipamentos de última geração”, afirma Vanessa, que lembra que todos os hotéis da rede operam em conformidade com o Atlantica Safe & Clean Protocol (AS&CP), protocolo de higiene e segurança da empresa, aprovado pelo Instituto do Coração (InCor).

(*) Crédito da foto: Divulgação/Atlantica Hotels International