Desde que a pandemia explodiu no mercado brasileiro, a hotelaria de lazer tem atuado como a protagonista da recuperação do setor. Com o aumento do interesse por viagens domésticas, demanda reprimida após o período de isolamento e alta do dólar, o consumidor tem procurado por empreendimentos que atendam às necessidades de entretenimento e descanso. Surfando nessa onda, a Atlantica Hospitality International vem elevando sua oferta para o segmento com aberturas e empreendimentos em pipeline.

A operadora, que tem seu portfólio majoritariamente composto por unidades de perfil corporativo, avança no segmento em diferentes praças. Recentemente, a rede abriu as portas do Cyan Resort by Atlantica, em Itupeva (SP), que conta com um complexo com mais de 5,3 mil metros quadrados (m²) de área de lazer. A empresa também assinou um contrato de administração de mais uma propriedade da bandeira DoubleTree by Hilton, desta vez em Foz do Iguaçu (PR).

Em pipeline, a Atlantica prevê a abertura de mais cinco hotéis voltados ao segmento de lazer: Ecoresort Dunas de Marapé (AL), eSuites Esmeraldas (MG), Radisson Flecheiras (CE), DoubleTree by Hilton Canela (RS) e Hilton Garden Inn Itapema (SC).

“Estamos entusiasmados com a abertura desses novos empreendimentos em importantes destinos turísticos do país”, afirma Ricardo Bluvol, vice-presidente de Desenvolvimento da Atlantica. “Os novos hotéis reforçam a atuação da empresa dentro do segmento de lazer, que ganhou uma importância ainda maior no cenário de retomada do setor. A Atlantica está constantemente buscando oportunidades de crescimento e, certamente, esse é um mercado com muitas possibilidades”.

Tendência impulsionada pela pandemia, a administradora também mira seus esforços para atender aos hóspedes que viajam a trabalho, mas aproveitam para vivenciar experiências de lazer, o chamado bleisure. Em uma pesquisa realizada pela Mapie Consultoria, 51,3% dos viajantes afirmaram que já combinaram viagens de lazer e negócios, e 80,12% dos hóspedes corporativos afirmam que as viagens são mais planejadas e têm múltiplas atividades.

“A tendência é que as viagens a negócios se tornem mais duradouras, fazendo com que os hóspedes aproveitem o deslocamento para estender a permanência, com intuito de aproveitar parte do tempo também para o lazer, podendo, inclusive, levar a família junto. À exemplo disso, diversos hotéis em São Paulo já ampliaram seus serviços para atenderem essa demanda, oferecendo opções mais amplas de entretenimento, como estruturas com piscinas e mais alternativas para alimentos e bebidas”, comenta Leonardo Rispoli, vice-presidente de Marketing, Vendas & TI da Atlantica.

A rede também prevê investimentos no segmento de multipropriedade, indústria que vem ganhando espaço no mercado, principalmente em destinos de lazer. Em breve, a operadora anunciará os primeiros contratos no modelo de negócio.

Portfólio atual

A Atlantica possui 15 empreendimentos que atendem às demandas de lazer em estados como São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Pernambuco.

Confira abaixo a lista de hotéis de lazer em operação:

  • Park Inn Santos – SP;
  • Parque Balneário Santos – SP;
  • eSuites Ita – SC;
  • Hilton Garden Inn Praia Brava – SC;
  • Quality Blumenau – SC;
  • Comfort Suites Vitoria – ES;
  • Quality Vila Velha – ES;
  • eSuites Lagoa Santa – MG;
  • Comfort Fortaleza – CE;
  • The Coral Beach Resort by Atlantica – CE;
  • Comfort Natal – RN;
  • Quality Natal – RN;
  • Quality João Pessoa – PB;
  • Comfort Maceió – AL;
  • Radisson Recife – PE.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Atlantica Hospitality International