A Atlantica Hotels International anunciou o primeiro empreendimento convertido para o modelo residencial. Com a chegada do short-term rental no país, a companhia continua a se encaixar neste novo mercado. O hotel que passou pela conversão foi o Moinhos Park, localizado em Porto Alegre. A unidade passa a se chamar Moinhos Park by Atlantica Residences.

De acordo com Daniel Vargas, gerente geral do residencial, o objetivo é atender a demanda do consumidor contemporâneo. Como mostra o cenário da hotelaria mundial após a pandemia da Covid-19, a busca por facilidade e conforto nas viagens se tornou ainda mais importante.

“O viajante moderno quer se sentir em casa e contratar apenas o que vai utilizar. Esse empreendimento dispõe de serviços hoteleiros já no modelo pay per use e atenderá, além do público corporativo, também esse nicho de mercado”, afirma Vargas.

As reservas no modelo short-term rental, portanto, colocam serviços pré-pagos e incluem o acesso às áreas comuns do prédio como fitness center e arrumação short clean. Entre os serviços opcionais, estão limpeza, alimentação, lavanderia e outros. A contratação separada destes, por exemplo, barateia o custo da operação e ao consumidor.

Atlantica: estrutura do hotel

Em frente ao Parque Moinhos de Vento, também conhecido como Parcão, o Moinhos Park by Atlantica Residences está na Rua Comendador Caminha, 42. Ao todo, são 25 apartamentos com TV a cabo, bancada de trabalho, ferro e tábua de passar, cofre eletrônico, geladeira e cozinha com utensílios.

Os clientes também dispõe de fitness center no rooftop, Wi-Fi grátis, lavanderia compartilhada e cafeteria no local. O residencial já está disponível no site de reservas da Atlantica.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Atlantica Hotels