Em sua 23ª convenção anual, a Atlantica Hospitality International destacou o Movimento ON como um dos principais focos da empresa. O mote, que representa o engajamento na transformação da operadora, reforça a proposta de investir em qualidade e inovação nos próximos anos. O evento, realizado em formato híbrido, contou com a participação de mais de 800 colaboradores.

“Estar ON é estar engajado e simboliza a união de propósito com aspiração. Mais importante que crescer, o conceito engloba toda a agenda de transformação de negócios, organizacional, cultural e digital que vem sendo implementada. Nos próximos anos, estamos focados em investir em novos produtos e inovação de processos, para atingir um novo salto de inovação tecnológica”, afirma Eduardo Giestas, CEO da Atlantica.

O executivo acrescenta que o Movimento ON representa muito mais do que a retomada do setor. “Ele é a materialização da transformação constante do que acreditamos que somos e do que queremos ser”, complementa.

Novas iniciativas

A operadora oferece uma plataforma de serviços de qualidade aos investidores. Para Giestas, uma companhia de sucesso também se traduz em ser responsável. Como um grande players do setor de hospitalidade, o executivo salienta que a Atlantica precisa ter consciência de seu papel social.

“A Atlantica tem consciência que está inserida em uma sociedade e que entrega muito além do que resultados. Somos um grupo que respeita regulação, combate a corrupção, que não abre mão da responsabilidade e valoriza a transparência em todos os processos”, declara.

Durante o evento, a rede anunciou a ampliação de iniciativas, como seu programa de ESG (Environmental, social and corporate governance), que atua em três pilares: responsabilidade com o meio ambiente, com a comunidade e equipe de colaboradores. A iniciativa prevê o reforço de seu compromisso contínuo com o meio ambiente, promovendo o consumo consciente, gerenciamento de resíduos e uso de fontes de energia renovável, com metas estabelecidas até 2025.

A Atlantica também se destaca por sua atuação no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, promovendo ações de conscientização por meio da parceria de 15 anos com a Childhood Brasil. A operadora ainda ressaltou o foco em cultivar um ambiente de trabalho saudável, diverso e voltado ao desenvolvimento de novos talentos.

Inovação e tecnologia

Destaque também para os investimentos em inovação com foco em soluções para o mercado da hotelaria, fruto do processo de transformação digital da Atlantica. O site, lançado ano passado, já se tornou a segunda maior OTA da marca, ainda com potencial de crescimento, bem como o aplicativo Atlantica Residences e a implementação do CSC (Centro de Serviços Compartilhados), plataforma que oferece aos hotéis serviços de Recursos Humanos, Finanças, Revenue Management e Reservas, que já demonstrou resultados muito positivos.

Entre os anúncios para 2022, ênfase para o Onby, novo produto com conceito de autosserviço, a com previsão de lançamento até o final do primeiro semestre, e o Let’s Atlantica, novo programa de fidelidade com mais vantagens e benefícios aos hóspedes que realizarem suas reservas diretamente com a rede. A expectativa para o ano é de assinar 24 novos contratos, incluindo dois em multipropriedades, área inédita para a operadora.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Atlantica Hospitality International