Waldorf Astoria - Atlanta piscinaPiscina interna do mais novo hotel da marca de luxo

A operadora hoteleira americana Xenia Hotels & Resorts anunciou ontem (10) a compra do Mandarin Oriental Atlanta (veja In Loco Especial). Logo após a transação, a empresa promoveu a troca de bandeira da unidade para Waldorf Astoria. O negócio movimentou US$ 53 milhões, ou US$ 421 mil por quarto – o hotel tem 127 habitações.

O hotel ganhou o nome de Waldorf Astoria Atlanta Buckhead. O mais novo hotel da bandeira de luxo da Hilton ocupa um complexo de uso misto de 42 andares. Também ontem, a Xenia Hotels & Resorts confirmou a aquisição de uma unidade de restaurantes independente no mesmo empreendimento. O negócio movimentou US$ 7 milhões e, hoje, o espaço é alugado e operado pela Grille da Del Frisco.

A unidade será mais uma opção de luxo para turistas que visitam a cidade. Em fevereiro de 2019, Atlanta sedia o Super Bowl e, segundo a STR, as diárias no final de semana do evento devem triplicar.

Waldorf Astoria: o hotel

O hotel é a primeira unidade da marca de luxo no portfólio da Xenia Hotels & Resorts. O Waldorf Astoria Atlanta Buckhead conta com um spa de 1,4 mil metros quadrados (m²), com 14 salas individuais de tratamento. Já os 127 apartamentos têm, na média, 60 m². Já a infraestrutura de eventos disponível é de 775 m². 

“Este icônico hotel, com excelente localização, torna-se o primeiro Waldorf Astoria em nosso portfólio, além de nosso 12º hotel de luxo. Embora a propriedade tenha apresentado bons resultados, como um RevPar de US$ 250,29 nos últimos 12 meses, acreditamos que essa transação oferece uma oportunidade para obter valor significativo à medida que trabalhamos com a Hilton para otimizar o desempenho", finaliza Marcel Verbaas, CEO da Xenia Hotels & Resorts.

Em agosto, em um negócio de US$ 100 milhões, a operadora hoteleira havia comprado o The Ritz-Carlton Denver

(*) Crédito da capa: Divulgação/Waldorf Astoria