Na cidade de Atibaia (SP), a ocupação hoteleira vem apresentando resultados expressivos, sinalizando retomada. No início deste ano, o setor hoteleiro da cidade registrou 61,64% de ocupação em janeiro. No mês seguinte, o resultado foi um pouco menos expressivo, atingindo 45,55%. Já no feriado de Carnaval, o indicador voltou a crescer, chegando a 73,37%. Em comparação aos dois primeiros meses de 2020, houve acréscimo de 3%. Já no feriado, o avanço é de 28%, na mesma base comparativa, segundo dados da Setur (Secretaria Municipal de Turismo de Atibaia), aponta o portal Atibaia News.

A cidade paulista fechou o ano de 2021 com ocupação de 48,22%, aumento de 23,12% frente ao ano anterior. Ainda de acordo com a Secretaria, a alta na ocupação é creditada à aposta no turismo e lazer, com ações destinadas ao público que reside em um raio de até 150 quilômetros (km) – no qual residem aproximadamente 20 milhões de pessoas – do município, que sediou a última edição da Adit Share.

Medidas anti-Covid contribuem com alta do indicador

Ainda de acordo com o órgão, entre os fatores que contribuíram para o avanço do indicador, está o aumento no ritmo da vacinação na cidade. Atualmente, a cidade conta com aproximadamente 6 mil UHs e 200 salas para eventos.

A Secretaria pontua que a expectativa para a retomada é positiva por parte dos gestores dos meios de hospedagem, visto que a cidade tem se destacado nesse segmento.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Care