Reforçando seu posicionamento omnichannel, a Asksuite anuncia uma nova integração em sua plataforma. Após acrescentar o Instagram aos seus canais de atendimento, a empresa incorporou o Google My Business como mais uma ferramenta gratuita de geração de leads para sua base de mais de 1,1 mil empreendimentos hoteleiros.

O lançamento oficial da novidade foi feito esta semana, durante a Equipotel. Com a integração, a Asksuite passa a oferecer cinco canais de atendimento em sua plataforma. Segundo Rodrigo Teixeira, CEO da empresa, a decisão veio de um volume de solicitações dos próprios clientes.

“A escolha de agregar o Google My Business veio em virtude das demandas dos hotéis que já vinham solicitando a integração. Outro ponto é o investimento que o próprio Google vem fazendo na ferramenta, então notamos a relevância de disponibilizar essa opção aos nossos clientes”, explica Teixeira.

Vale ressaltar que os hotéis precisam ter uma conta no Google My Business e ativar a função de mensagem para que a integração seja feita para que o usuário possa entrar em contato. Desta forma, o chatbot da Asksuite responde às solicitações automaticamente, 24 horas por dia, sete dias por semana.

“O hotel tem a vantagem de integrar mais um canal de atendimento em nossa plataforma omnichannel, onde o agente de reservas consegue receber mais leads e intervir na conversa com o chatbot para uma resposta humanizada. A chegada do Google My Business reforça nossa proposta de combinar o atendimento humano com uma inteligência artificial, um complementando o outro”, acrescenta o CEO.

Asksuite: estatísticas por atendente

Outra funcionalidade gratuita que acaba de chegar à plataforma da Asksuite são as estatísticas por atendente. Também atendendo a pedidos da base de clientes, a empresa oferece um relatório para controle de atendimento dos agentes de reservas.

Para ativar a função, o hotel precisa estar com o botão de distribuição de atendimento ativo, que pode ser feito pela própria ferramenta ou solicitado ao suporte. O lançamento permite que a gestão analise o trabalho de cada agente conectado, os canais utilizados, tempo de resposta e quantidade de atendimentos realizados por mês como forma de ter um maior controle de vendas.

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News