Arts Hotel traz uma hotelaria contemporânea ao interior paulista
25 de agosto de 2021A oferta hoteleira de São José do Rio Preto (SP) em breve ganhará um novo membro. Em outubro, o Arts Hotel abre em modelo soft opening, com apenas 50% de seu inventário em funcionamento. O empreendimento de operação independente trará uma atmosfera jovem e contemporânea e, como o próprio nome sugere, aliando arte e hospitalidade.
Sob gestão de Claudio Bedicks, a propriedade passará a funcionar com 100% de sua estrutura em 1º de janeiro de 2022. De acordo com o gerente, a administração própria foi uma decisão do pool de investidores, que desistiram de contratar uma bandeira hoteleira.
“Os investidores não quiseram ficar engessados e à mercê de fornecedores de alto custo da bandeira hoteleira. O Arts Hotel será um empreendimento totalmente contemporâneo e terá a arte como seu diferencial. O projeto chegou a ficar parado por um ano, mas com os novos aportes, levantamento de capital e decisões do pool, optamos por dar continuidade”, explica Bedicks.
O edifício foi comprado em seu esqueleto e contou com investimentos na ordem dos R$ 30 milhões. A escolha por São José do Rio Preto se deu pelo fato de que um dos proprietários já vinha de uma família hoteleira da cidade, com empreendimentos em outros setores. O empreendimento será de categoria midscale e nasce com uma tarifa média de R$ 250.
O público-alvo do Arts Hotel será o segmento corporativo durante a semana e famílias entre sexta e domingo. Devido a proximidade com Olímpia, Bedicks revela que tem planos de fechar parcerias e pacotes para que os hóspedes de lazer possam aproveitar os parques da cidade vizinha. “Faremos um transfer para o aeroporto e pacotes com late check-out no domingo. Desta forma, as famílias poderão usufruir dos parques o fim de semana todo”, complementa.
Arts Hotel: estrutura
Com decoração pautada em obras de artistas locais, entre artefatos, pinturas, esculturas e mobiliário, o Arts Hotel terá uma oferta de 89 apartamentos. Sua estrutura disponibilizará academia, centro de convenções para 100 pessoas, restaurante e bar no rooftop.
“Por enquanto, nosso restaurante terá operação própria e servirá apenas café da manhã. Também faremos noites temáticas no bar, que será aberto para o público externo”, revela o gerente geral.
A distribuição e vendas ficará a cargo da Omnibees, mas a expectativa é que o hotel tenha 40% de sua receita oriunda dos canais diretos. “Esperamos trabalhar com 60% de ocupação nos primeiros meses e manter essa média no primeiro semestre de 2022”, finaliza Bedicks.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Arts Hotel