A oferta hoteleira de São José do Rio Preto (SP) em breve ganhará um novo membro. Em outubro, o Arts Hotel abre em modelo soft opening, com apenas 50% de seu inventário em funcionamento. O empreendimento de operação independente trará uma atmosfera jovem e contemporânea e, como o próprio nome sugere, aliando arte e hospitalidade.

Sob gestão de Claudio Bedicks, a propriedade passará a funcionar com 100% de sua estrutura em 1º de janeiro de 2022. De acordo com o gerente, a administração própria foi uma decisão do pool de investidores, que desistiram de contratar uma bandeira hoteleira.

“Os investidores não quiseram ficar engessados e à mercê de fornecedores de alto custo da bandeira hoteleira. O Arts Hotel será um empreendimento totalmente contemporâneo e terá a arte como seu diferencial. O projeto chegou a ficar parado por um ano, mas com os novos aportes, levantamento de capital e decisões do pool, optamos por dar continuidade”, explica Bedicks.

O edifício foi comprado em seu esqueleto e contou com investimentos na ordem dos R$ 30 milhões. A escolha por São José do Rio Preto se deu pelo fato de que um dos proprietários já vinha de uma família hoteleira da cidade, com empreendimentos em outros setores. O empreendimento será de categoria midscale e nasce com uma tarifa média de R$ 250.

O público-alvo do Arts Hotel será o segmento corporativo durante a semana e famílias entre sexta e domingo. Devido a proximidade com Olímpia, Bedicks revela que tem planos de fechar parcerias e pacotes para que os hóspedes de lazer possam aproveitar os parques da cidade vizinha. “Faremos um transfer para o aeroporto e pacotes com late check-out no domingo. Desta forma, as famílias poderão usufruir dos parques o fim de semana todo”, complementa.

Arts Hotel - claudio bedicks

Bedicks será responsável pela gestão do hotel

Arts Hotel: estrutura

Com decoração pautada em obras de artistas locais, entre artefatos, pinturas, esculturas e mobiliário, o Arts Hotel terá uma oferta de 89 apartamentos. Sua estrutura disponibilizará academia, centro de convenções para 100 pessoas, restaurante e bar no rooftop.

“Por enquanto, nosso restaurante terá operação própria e servirá apenas café da manhã. Também faremos noites temáticas no bar, que será aberto para o público externo”, revela o gerente geral.

A distribuição e vendas ficará a cargo da Omnibees, mas a expectativa é que o hotel tenha 40% de sua receita oriunda dos canais diretos. “Esperamos trabalhar com 60% de ocupação nos primeiros meses e manter essa média no primeiro semestre de 2022”, finaliza Bedicks.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Arts Hotel