Após a gastronomia do Meliá Campinas (SP) ser aprovada por Claudio Schapochnik, a unidade anunciou Armando Stella Neto, oficialmente, como novo chef e gerente de A&B (Alimentos & Bebidas). A novidade chega em meio a maior valorização da experiência gastronômica por parte de clientes e do próprio hotel.

A gestão de A&B de Armando Stella, conforme suas especialidades na cozinha, construirá um mix das cozinhas brasileira e italiana. De acordo com nota do Meliá Campinas, a intenção do profissional é renovar o cardápio com massas e pizzas artesanais, risotos, novos drinques e carta de vinhos para harmonização. Um dos objetivos, além disso, é fazer parcerias com produtores locais para receber ingredientes da região.

Já no Restaurante del Jardin, Armando usará o “monte o seu prato” como opção para entrada, prato principal e sobremesa. O objetivo é promover praticidade e personalização ao cliente, oferecendo:

  • Salada mix (tomate-cereja, folhas verdes, palmito e pesto de manjericão)
  • Salada caesar (alface americana, croutons, bacon, frango emtiras e molho caesar)
  • Pratos principais (filé mignon e filé de frango)
  • Acompanhamentos (arroz branco, feijão, batata frita, batata rústica, mandioca frita, farofa, penne com cogumelos ou molho ao sugo, legumes no vapor ou puxados na manteiga e purê de batata)
  • Sobremesas (torta holandesa, pudim, sorvete/duas bolas e fruta da estação)

No jantar, a ideia é ter um menu de pizzas com cinco opções: muçarela, calabresa, portuguesa, Meliá (muçarela, peito de peru, bacon, palmito e catupiry) e Texas BBQ (muçarela, frango desfiado, cream cheese, bacon e molho barbecue).

Armando Stella: criações

O chef Armando Stella também deve criar um prato que participará em evento gastronômico da cidade. O Gnocci de Batata Baroa com rúcula, recheado com muçarela de búfala empanada na farinha panco, ao molho de tomates frescos e manjericão.

Carreira

Apaixonado por gastronomia, Armando Stella começou na área em 2013, no concurso curitibano “O Chef da Cidade”. Ele ganhou uma bolsa de estudos do curso de Chef de Cuisine e Restaurateur no Centro Europeu.

Dentre os locais nos quais atuou, estão Vindouro, Bistrô do Victor, Canto do Monge, Slaviero Hotéis, Tryp São Paulo Iguatemi e DOM, de Alex Atala. Ele é também certificado pela FIC (Federação Italiana de Cozinha).

(*) Crédito da foto: Divulgação/Meliá Campinas