Para muito empreendimentos, a pandemia foi sinônimo de renovação. Obrigados a fechar as portas por um bem maior, muitos hotéis e pousadas decidiram aproveitar o tempo de inatividade para organizar a casa. Para reabrir em grande estilo, o Aquaria Hotel decidiu promover uma reforma durante o período.

Fechado desde março, o hotel decidiu que era o momento de modernizar suas estruturas. “Entramos em um acordo com a diretoria e houve um investimento de quase R$ 2 milhões. Reformamos toda a estrutura de apartamentos, área social e restaurante”, comenta Fabianna Barroso, gerente de Vendas do Aquaria Hotel.

Inaugurado em 2011 e com 94 apartamentos, foi a primeira vez que o local passou por uma grande reforma estrutural em quase 100% da propriedade. “Antes disso, fizemos apenas reformas de manutenção preventiva, pois somos um hotel de beira de praia e sem isso não tem como manter”, pontua a gerente.

O Aquaria foi reaberto no dia 20 de julho, ainda com a reforma em andamento. “Ainda temos um andar finalizando. Temos cinco andares, quando reabrimos estávamos com dois prontos e fomos liberando, agora falta só um”, explica Fabianna.

Ainda segundo a gerente, parte das reformulações vieram a pedido dos hóspedes que frequentam o local. “Além dessa reforma também construímos novas áreas, que já era uma solicitação antiga dos nossos hóspedes, como a copa baby, a academia e sala de jogos – que foram reformulados – e a brinquedoteca”.

Todo esse trabalho ainda foi aliado ao investimento em serviços e satisfação tanto interna – com um grande trabalho de Employer Branding – quanto externa, voltada para o cliente final. “Tudo planejado para agregar valor na experiência do hóspede e consequentemente termos o retorno”, adiciona.

Pensando ainda em experiência do cliente, o hotel contratou um uma profissional que irá desenvolver atividades de wellness com os hóspedes. “As atividades vão desde yoga, funcional, hidroginástica, recreação infantil, ou seja, é bem abrangente para toda a família”, conta. “Focamos muito em serviço, investimos muito no treinamento e capacitação de nossos funcionários também e sabemos que isso é essencial. Não adianta só reformar a estrutura, que isso não dá o resultado esperado. Alinhamos esses dois pontos para poder ter um produto bem melhor para o cliente final”, finaliza Fabianna.

Aquaria Hotel- reformas -Fabianna Barroso

Fabianna: reformas têm o intuito de elevar a diária média do hotel

Aquaria Hotel: valor agregado na reforma

Com investimento tanto na estrutura quanto na parte de serviços, a marca aproveitou o momento para elevar a diária média. “Foi uma consequência de todas as melhorias que fizemos no hotel”, justifica a gerente.

A meta principal da renovação, inclusive, era aumentar o faturamento mesmo em um cenário de pandemia. “Como muitos dos nossos hóspedes já frequentam há muitos anos, estão vendo as mudanças e evoluções, então temos certezas que o retorno virá também”.

Quanto ao público, antes da pandemia o hotel contava com hóspedes de todo o Brasil e ainda os vizinhos da América do Sul. “Chegamos a ter 50% de argentinos e 50% de brasileiros em alta temporada, no mês de janeiro. Mas agora, o grande forte é o regional”, conta a gerente.

Hoje, o público se concentra nas regiões de de João Pessoa, Recife e também do estado do Ceará. “Estamos com os finais de semana todos lotados, trabalhando agora durante a semana. A malha aérea já melhorou bastante desde quando reabrimos, então já começamos a receber o turismo nacional de forma geral. O pessoal de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro já está começando a voltar também”, finaliza Fabianna.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Aquaria Hotel