A Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo) promove sua última reunião ordinária de prefeitos no dia 29, na estância hidromineral de Socorro, a 134 km da capital. Durante o encontro, os profissionais vão debater e trocar informações relacionadas ao segmento, de acordo com Antonio Colucci, presidente da entidade e prefeito de lha Bela.

Além disso, será lançado um plano de marketing para os próximos anos e assinado um convênio com o Senac (Serviço Nacional do Comércio) para futuras ações em conjunto. A reunião ainda contará com duas palestras. Uma delas será ministrada por Pedro Leitão Magyar, superintendente de Políticas Públicas da Desenvolve São Paulo (Agência de Desenvolvimento Paulista), que abordará o papel da agência no apoio aos municípios na atração de investimentos.

A segunda palestra será ministrada pelo presidente da Associação Brasileira do Parceiro Público-Privado, Orlando Augusto da Silva, que discorrerá sobre a solução para o destino final do lixo, um problema que afeta grande parte dos municípios.

A cidade também preparou uma programação especial às primeiras-damas, com um roteiro turístico com alguns dos atrativos da estância hidromineral, entre eles, o Mirante do Cristo, visita ao centro comercial, que incluem os preparativos para os enfeites de Natal, sorveterias, compras; uma visita ao Espaço do Artesanato, a Feira de Malhas, o Horto Florestal e o shopping que comercializa roupas de fábricas.

Serviço
aprecesp.com.br