Assim como o Hotel Tropical de Manaus, outro ativo da massa falida da Varig foi a leilão recentemente. Localizado em João Pessoa, o Hotel Tambaú foi arrematado por um grupo do Rio Grande do Norte, que duas horas depois desistiu do negócio. Como de praxe em pregões judiciais, a segunda melhor proposta passou a ser a vencedora, mas tampouco efetivou a compra. Com isso, uma nova praça será marcada, com data ainda indefinida.

Um primeiro leilão havia sido realizado no primeiro semestre a pedido da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. Com preço mínimo de R$ 131,9 milhões, o pregão online, realizado pela De Paula Leilões, não teve lances. No dia 29 de outubro foi realizado o segundo, com proposta vencedora do Grupo Arnaldo Gaspar, que ofereceu R$ 40,02 milhões pelo hotel. A empresa potiguar tem experiência na hotelaria, sendo dona do Ocean Palace, em Natal.

Como citado, o grupo desistiu do negócio duas horas depois, com o lance do segundo colocado sendo considerado vencedor. Identificado como Galdino, o interessado não se manifestou ou fez o depósito para arremate do imóvel. Em entrevista ao G1, Edivan Araújo, representante do Administrador Judicial do Hotel Tambaú declarou que entraria em contato com o juiz do processo e o Ministério Público para agendar novo pregão.

Vale destacar que as duas propostas foram canceladas dentro dos prazos legais. Em contato com a reportagem do Hotelier News, representante da De Paula Leilões informou que a empresa ainda não entrou com petição para pedir nova data para um novo leilão.

Hotel Tambaú: joia arquitetônica

Localizado na praia de Tambaú, o empreendimento ocupa um terreno de 38,2 mil metros quadrados (m²). Retangular e lembrando uma nave espacial, o projeto arquitetônico é de autoria de Sérgio Bernardes, tendo 12 mil m² de área construída. A propriedade foi inaugurada em 1971 e conta com 173 apartamentos.

A infraestrutura se completa com lojas internas, anfiteatro, piscinas e quadras esportivas. Há ainda salão para festas e eventos, salas para reuniões, boate, bar à beira mar, restaurante e estacionamento. Sob o nome de Tambaú, o hotel operava independente desde 2017. Antes, pertencia a Tropical Hotéis e Resorts, controlada pela Varig.

(*) Crédito da foto: Francisco França/Jornal da Paraíba