Na edição deste ano da Anufood Brazil, acontecerão diversas palestras sobre desafios e tendências do segmento de A&B (Alimentos & Bebidas). A feira será realizada entre os dias 12 e 14 de abril no São Paulo Expo, na capital paulista. No último dia de evento, o espaço Hospitality Trends receberá o painel Tendências nos Bares dos Hotéis, a fim de discutir o processo de recuperação do setor ao longo do ano.

O debate será mediado por Peter Kutuchian, CEO do Hotelier News – que este ano faz a curadoria do evento – e sócio-proprietário da Escola para Resultados. O painel também contará com a participação de Antônia Mota, gerente de A&B do Hotel Nacional; Marcelo Serrano, mixologista; e Fernando Gurgel, que atua como sommelier e consultor da Casa Flora.

“Os bares em hotéis em outras regiões do mundo são muito frequentados pelos locais que vivem ou trabalham perto dos empreendimentos. Aliás, são os mais seguros que existem, em todos os sentidos”, pontua Kutuchian.

“Acompanhar essa tendência é uma obrigação dos hotéis brasileiros que estão localizados em mercados que sejam adequados a esta demanda, e justamente por isso criamos esse painel. Com a expertise da Antônia, do Gurgel e do Serrano, poderemos trazer aos hoteleiros dicas importantes para revigorar e criar experiências inesquecíveis para seus clientes”, completa.

A virada de chave no A&B

De acordo com Antônia, nos últimos anos houve um movimento de crescimento considerável do segmento de A&B, que passou a ser visto como fundamental e, principalmente, rentável.

“Discutir esse tema só fortalece o crescimento que temos observado. Os empreendimentos hoteleiros passaram a ter outro olhar para a parte de Alimentos & Bebidas, percebendo que é possível sobreviver e, mais do que isso, aumentar a participação na receita do hotel”, ressalta.

Anufood - Antônia_Mota

Antônia: com a estratégia certa, A&B pode ser extremamente rentável

“No Hotel Nacional, por exemplo, o faturamento de A&B tem se aproximado com o da hospedagem, o que é extremamente positivo”, acrescenta a gerente.

Complementando o raciocínio da executiva, Serrano afirma que dar ao tema a devida atenção estimula a geração de empregos. “Com a pandemia, muitas pessoas foram para outras áreas, o que causou defasagem de mão de obra no nosso setor. Ao discutir esse tema, o objetivo é resgatar o segmento de A&B como um todo, com novas estratégias e fazendo com que ele participe cada vez mais do dia a dia dos hotéis”, finaliza.

Hospitality Trends: palestras

Quer ficar por dentro da programação da Anufood Brazil 2022? Confira abaixo a grade completa de palestras que acontecerão no espaço Hospitality Trends.

13/04

14h – 16h: Cardápio inteligente é a base para o sucesso do seu restaurante
16h – 18h – Case de Sucesso na Terceirização
18h – 19h – Desafios de A&B nos Resorts

14/04

14h – 16h – Tudo sobre Dark Kitchen & Delivery
16h – 18h – Tendências nos Bares dos Hotéis
18h – 19h- Tendências da Gastronomia na Hotelaria

O credenciamento no evento pode ser realizado por meio do link.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Anufood Brazil 

(**) Crédito da foto: Arquivo pessoal